GNR ‘cobre’ ocorrências de esquadras da PSP que ficaram vazias

Várias esquadras da PSP na região do Minho estão vazias, sem operacionais de serviço. Em virtude desta situação, a Cidade Hoje sabe que o Comando Distrital da GNR de Braga emitiu uma ordem de serviço extraordinária, para colmatar eventuais falhas na segurança de pessoas e bens.

Assim, elementos da GNR terão que ‘cobrir’ as solicitações que chegarem às esquadras da PSP no caso de não existirem operacionais disponíveis.

Esta situação decorre do número elevado de baixas médicas que têm sido apresentadas na PSP, deixando as esquadras sem elementos.

39 Comments

  1. Palhaçada!!!?? Estão os sindicatos a faturar! Então não sabem que o governo em gestão não pode agora tomar decisões??!!

  2. Aurélio Pereira ainda existe muita gente ignorante, defendem os partidos como defendem o seu clube. Ainda me lembro de pessoas com mais idade que eram PS ou PSD e para eles aquilo era tipo a palavra do senhor… Mas aos poucos vai acabar por mudar, eles quando virem os filhos a pagar pelos erros dos governantes que colocaram no poder, acredito que mude, pode é levar anos. E temos de acreditar que a geração nova façam o dever deles, levantar da cama e ir votar…

  3. Paulo Pinto muitos anos que somos governados por ladrões e corruptos,só não percebo como há gente a votar no mesmo, depois andam a chorar,abram os olhos.

  4. Aurélio Pereira isso certo amigo, não digo que vai fazer milagres, mas pode mudar alguma coisa… Pior não irá ficar

  5. Por este andar daqui a um ano vamos parecer a Venezuela…

    Haja respeito pelas forcas de segurança…🇵🇹👌🫡

    EM MARÇO VAMOS TER DE ACERTAR ISTO SENAO VAI SER COMPLICADO🫣🫣

  6. Mais uns anos e estamos pior que o país do terceiro mundo, Portugal no seu melhor. Parece que estou a ver o filme do Titanic, quanto mais tempo passa mais ao fundo vamos. E a tábua que sobra no fim, não vai ser para a Rose, vai ser para os políticos corruptos.

  7. Fernando Ribeiro na greve dos motorista também não meteram a PSP a conduzir camiões e alguns sem habilitações para tal, por isso se acho ridículo o comentário, pense primeiro o quanto ridículo se faz neste país…

  8. Alfredo Barbosa chulos são essa merda de estrangeiros que entrou. Como está nosso país cheio de lixo.

  9. Ana Marques Silva é isto… o circo começa a pegar fogo! É deixar arder! Alguém vai abrir os olhos

  10. Maria Cardoso Braga pior comentário que li na minha vida. Sem nexo nenhum, pensa que está em que país? Exército no lugar da PSP? Fodasse vamos andar de G3/SCAR nas ruas sem termos autoridade para os cidadãos? Oh minha vida nem consigo arranjar maneira de lhe explicar é só sem noção a senhora.

  11. Maria Cardoso Braga quer tapar o sol com a peneira? Lacunas crassas nas forças de segurança não podem ser “disfarçadas” pelo exército!
    Típico tuga “…pago por nós…”

  12. Maria Cardoso Braga nao chame o exército, porque se for pelo valor que recebem , fazem como os polícias vao todos para a baixa medica

  13. Maria Moreira as gastroenterites são fodidas e altamente contagiosas…
    As melhoras para os polícias.

  14. O estado que vai verificar as baixas das polícias como fazem com nós estranho ficaram todos doentes😢😢😢

  15. Miguel Barradas pelo teu perfil, até pareces um cúmplice do que comentei. Foi o cotovelo ou barriga!!! Vai para baixa médica.

  16. Miguel Barradas calar nunca !!! E não eh um palerma que o diga. Se tens vergonha do que leste, paciência aguenta.

  17. Compreendo o descontentamento, mas espero que quando forem outros setores civis façam o mesmo e metam baixa . E não façam como fizeram na luta dos camionistas que até camiões conduziram sem ter habilitações para tal . Espero que se lembrem da injustiça quando forem outros a reivindicar os seus direitos.

  18. Maria Reis se estão doentes ou não, não sei mas se não há segurança para o invento não se realiza,eu falei no exército porque tenho os como salvaguarda 🙏 …..

  19. Maria Cardoso Braga Polícias ficaram doentes !!!
    Segundo averiguações, as baixas médicas têm sempre a mesma assinatura!!! Médico sindical

  20. Maria Cardoso Braga fui e honro o serviço militar !!! Eh o coração ❤️ da nação. Serviços militarizados nada tem haver com isto, são pagos por tabelas salariais para exercer funções, têm todo o direito de se manifestar mas nunca por imposição da constituição por em causa o público . Para isso são contribuintes que pagam.

  21. Alfredo Barbosa o exército é o quê para Portugal? para si? Visto que os policias ficaram doentes 🤔 ,…..

  22. Maria Cardoso Braga que culpa tem um exército no caso!!!
    Forças militarizadas de nome PSP, não valem nada.
    O exército poderá ocorrer e bem para banir esta força de chulos.

  23. Temos todo um exército pago por nós para estas faltas? Penso eu de que 🤔…..se não há segurança não á Paz 🕊️ disse

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fernando Daniel cancela concerto em Barcelos e Ivandro vem substituí-lo

O artista Fernando Daniel, que tinha concerto marcado para sexta-feira, na Festa das Cruzes, Barcelos, anunciou nas redes sociais o cancelamento do espetáculo.

Na origem da decisão, escreve o cantor nas redes sociais, estará uma pneumonia.

Entretanto a autarquia já informou que o espetáculo do artista vai ser substituído por Ivandro.

 

Famalicão: Homem morre atropelado na autoestrada

Um homem morreu atropelado, cerca das 16h40 desta segunda-feira, na A7, em Famalicão.

O atropelamento aconteceu na freguesia de Oliveira Sta Maria, ao quilómetro 31, sentido Guimarães – Famalicão.

A vítima foi socorrida no local pelos Bombeiros de Guimarães e a VMER de Famalicão, no entanto, o óbito acabou por ser declarado no local.

 

Bombeiros de luto: Faleceu o colega Vitor Martins de Riba d’Ave

Os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave estão de luto pelo falecimento do colega Vítor Martins, vítima de doença prolongada.

Com 34 anos de idade e mais de uma década de serviço enquanto bombeiro, Vítor Martins perdeu esta sexta-feira a batalha contra um cancro.

Este é mais um momento de consternação vivido naquela corporação de bombeiros, já que esta é, num curto espaço de tempo, a segunda perde de um operacional por motivos de doença.

 

Famalicão: Criança de 9 anos é atropelada e sofre ferimentos graves

Uma criança de nove anos foi, ao final da tarde desta quinta-feira, atropelada por um automóvel, na freguesia de Telhado, em Vila Nova de Famalicão.

Para esta ocorrência, na Avenida Principal, foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses.

A vítima, com ferimentos graves, foi assistida com o apoio da VMER local e transportada para o Hospital de Braga.

Famalicão: Criança de 9 anos atropelada em Vale São Martinho

Uma criança de 9 anos, que iria participar na Grande Prova Correr por S.Martinho, ficou com ferimentos considerados graves, depois de ter sido atropelada por um veículo, na manhã desta quinta-feira, em Vale São Martinho, em Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, a situação aconteceu cerca das 09h45, nas proximidades da junta de freguesia, e para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses.

O menor estaria a fazer o aquecimento para participar na prova desportiva quando, no momento em que contornava um carro, foi colhido por outro.

Fonte do socorro garantiu à Cidade Hoje que a criança, que sofreu uma fratura exposta, não corre risco de vida.

Famalicão: Condutor foge depois de carro entrar em despiste e embater contra viatura estacionada

A madrugada desta quinta-feira fica marcada por um aparatoso despiste na N206, em Requião, Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu antes das 02h00 e a viatura que entrou em despiste embateu violentamente contra um carro estacionado.

De acordo com informações do Comando Sub Regional do Ave, para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão que acabaram por não socorrer nenhuma vítima, já que o condutor do carro despistado ter-se-á colocado em fuga após o acidente.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Aquela via, que serve de ligação entre Famalicão e Guimarães, esteve cortada ao trânsito.