Famalicão: Presidente da Câmara alerta Ministro para os problemas das infraestruturas da PSP e GNR de Famalicão e Riba de Ave

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, sensibilizou, esta sexta-feira, o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, para a falta de condições dos quartéis da GNR e da PSP de Famalicão, além da adaptação do antigo quartel dos bombeiros de Riba de Ave para a GNR local.

O autarca famalicense aproveitou a presença do Ministro na inauguração do Campus da Proteção Civil, em Bairro.

A propósito da GNR de Riba de Ave, o edil lembrou que o município adquiriu o edifício e está na intenção de o ceder gratuitamente ao Ministério da Administração Interna para que, depois do protocolo entre a autarquia e o Governo, a GNR de Riba de Ave possa ser instalada.

«A Administração Central tem que assumir as suas responsabilidades, sabendo que pode contar com a total abertura da nossa parte», referiu o presidente da Câmara.

Mário Passos pediu a mesma atenção em relação aos postos da PSP e da GNR de Vila Nova de Famalicão, que, segundo a sua análise, precisam de uma intervenção «urgente» de requalificação infraestrutural.

O Ministro demonstrou total disponibilidade para o diálogo com o município e para analisar as necessidades, mas lembrou que os recursos são de todos e têm de satisfazer um vasto leque de problemas.