Portugal em alerta máximo: Cinco perigosos reclusos fogem de cadeia de alta segurança

Cinco reclusos escaparam este sábado, por volta das 10h00, do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, uma prisão de alta segurança em Alcoentre, no distrito de Lisboa. A fuga motivou um alerta imediato a todas as forças de segurança, que estão a realizar operações de busca.

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) confirmou a fuga numa nota enviada às redações. Os cinco fugitivos incluem dois portugueses, um argentino, um georgiano e um inglês. Entre eles estão Fernando Ribeiro Ferreira, condenado a 25 anos por tráfico de droga e outros crimes, e Fábio Loureiro, também condenado a 25 anos por vários delitos, incluindo extorsão e furto qualificado.

As autoridades estão em alerta máximo e continuam a procurar os reclusos em fuga.

15 Comments

  1. Cadeia De Alta Segurança. Houve Ajudas De Terceiros Fácil De Saber. Foram Passar Umas Férias. Volta Salazar.

  2. Uma cadeia de alta segurança e só foi preciso uma corda e uma escada para fujir alguma coisa está mal contada é mais difícil vindimar.

  3. Estavam no lafoes a comer um bacalhau da casa só que a dose é tão cara que eles estavam a reclamar e com razão e mais logo vão ao Zé dos cães a ribeirão já está tudo reservado deixai os prisioneiros gozarem o fim de semana.

Deixe um comentário

Famalicão: Grupo de assaltantes infiltrou-se em prédio, levou três carros e furtou objetos de outros dois (Joane)

Na madrugada da última sexta-feira, 4 de abril, a garagem do edifício Joannem Villas, na Rua de São Bento, no centro da vila de Joane, em Famalicão, foi alvo de um furto que resultou no roubo de três viaturas e em danos noutros veículos ali estacionados.

O alerta foi dado por moradores por volta das 06h00, quando se preparavam para sair. Os carros furtados são das marcas Nissan, Citroën e Mercedes.

Além dos veículos levados, outras duas viaturas foram forçadas, com sinais visíveis de arrombamento nas portas, tendo sido roubados pertences pessoais do interior, incluindo documentos e relatórios médicos de um doente, considerados de grande importância mas sem utilidade para terceiros.

A GNR de Joane esteve no local e tomou conta da ocorrência. Ainda não se sabe como os assaltantes conseguiram aceder ao interior do edifício, embora se suspeite que possam ter aproveitado a entrada de algum morador.

Se avistou alguma movimentação suspeita e que possa estar relacionada com este crime, entre em contacto com as autoridades.

Mota em contramão e alta velocidade assusta condutores na A7 (Famalicão – Vila do Conde)

Um motociclista foi filmado a circular em contramão na autoestrada A7, nas imediações da saída para Rio Mau, em Vila do Conde.

As imagens, divulgadas este domingo nas redes sociais, mostram a mota a deslocar-se na direção Famalicão–Vila do Conde, mas pela faixa destinada ao sentido oposto.

O condutor seguia junto ao separador central, numa faixa reservada a ultrapassagens, nas proximidades do hospital do Bonfim.

Fonte: O Minho

Vem aí uma semana com temperaturas que podem ir até aos 30 graus

Grande parte da próxima semana contará com tempo quente e seco, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O dia mais quente será o de quinta-feira, dia 9, com temperaturas podem chegar aos 30 graus, sendo que, logo depois, na sexta-feira, espera-se o regresso da chuva

Pode acompanhar a previsão ao detalhe aqui

Famalicão: Três viaturas arderam esta madrugada em Ribeirão

A madrugada deste domingo ficou marcada por um incêndio que destruiu três viaturas, na vila de Ribeirão, em Famalicão.

O alerta para a situação, na Rua Portas do Minho, foi dado aos soldados da paz cerca das 03h00.

No combate às chamas estiveram os Bombeiros Voluntários de Famalicão e Famalicenses.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Imagem: B.V.Famalicão

 

Continental confirma: Não haverá despedimentos em Lousado

A Continental Mabor anunciou o fim da produção de pneus agrícolas na fábrica de Lousado, em Famalicão, mas garantiu que esta decisão não implicará qualquer despedimento.

Segundo a empresa, todos os trabalhadores afetados serão integrados noutros setores dentro da mesma unidade industrial.

A medida está relacionada com a queda contínua da procura no segmento agrícola, que levou à decisão de concentrar a produção noutros tipos de pneus.

Apesar desta mudança, a fábrica continuará ativa e com um papel relevante no grupo, mantendo a produção de pneus especiais e de elevada procura para outras áreas de atividade.

Alarme na A7 em Famalicão: Condutores avistam homem enforcado que, afinal, era um boneco

Na madrugada deste sábado, cerca das 02h00, vários condutores que circulavam na A7, no sentido Famalicão–Guimarães, alertaram as autoridades para a presença de um corpo pendurado por uma corda, junto à ponte em Seide S. Paio, concelho de Vila Nova de Famalicão.

A situação gerou alarme e levou à mobilização de vários meios de socorro e segurança, incluindo os Bombeiros Voluntários de Famalicão, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), elementos da Ascendi – concessionária da autoestrada – e patrulhas da GNR.

Tudo indicava tratar-se de um homem enforcado, com o rosto coberto por uma máscara, o que levou as autoridades a prepararem-se para um cenário trágico. No entanto, já no local, os operacionais acabaram por verificar que o suposto corpo era, afinal, um boneco.

Todo o cenário criado para esta situação foi entretanto removido, embora tenha causado grande preocupação entre os automobilistas que passavam naquela altura e também entre os meios mobilizados.

As autoridades estão agora a tentar identificar os responsáveis por esta brincadeira de muito mau gosto, que poderá configurar um crime.