Trofa: Coronado Trail regressa a 6 de abril

A Câmara Municipal da Trofa, em parceria com a Associação Coronado Runners, organiza, no dia 6 de abril, mais uma edição do Coronado Trail, a contar para os circuitos nacionais.

Com diferentes percursos adaptados a vários níveis de experiência, o evento inclui provas Trail 31k, Trail Sprint, Trail Jovem e uma caminhada.

As provas têm partida e chegada no Largo de N. Sra. Conceição, Mendões, em S. Mamede do Coronado, com exceção da Caminhada que começa em Covelas. A entrega de prémios está marcada para o meio-dia, no Largo Nossa Senhora da Conceição, em Mendões, local de partida das provas.

A Câmara Municipal da Trofa encara o Coronado Trail como mais um exemplo do investimento do município na dinamização de eventos que valorizam a identidade local e impulsionam o turismo desportivo.

Deixe um comentário

Santo Tirso: Dupla escala muro de casa, entra pelo 2º andar, ameaça dono e foge com 15 mil euros

Um idoso foi alvo de um violento assalto na manhã deste domingo, em São Martinho do Campo, Santo Tirso. O crime aconteceu por volta das 06h00, na Travessa Aldeia do Monte, quando dois homens encapuzados, com cerca de 30 anos, escalaram o muro da casa entraram pelo segundo andar.

No interior, dirigiram-se ao quarto onde se encontrava o proprietário da moradia. Sob ameaça de morte, e utilizando luvas e meias nas mãos, retiraram-no da cama e colocaram-no na cadeira de rodas, obrigando-o a conduzi-los até ao cofre da habitação. Os assaltantes conseguiram obter o código e levaram cerca de 15 mil euros em dinheiro, bem como várias peças valiosas.

Durante o assalto, a cuidadora do idoso apercebeu-se da presença dos intrusos, mas também foi ameaçada e retida numa zona da casa sob vigilância dos criminosos.

Os dois homens colocaram-se em fuga e o caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Famalicão: A foto de família

Concluído o principal campeonato nacional de futebol, o FC Famalicão juntou jogadores, equipa técnica e dirigentes da SAD para a foto de família da época 2024-2025.

Cumpridas as 34 jornadas, cuja última foi jogada este sábado, o Famalicão terminou no sétimo lugar, com 47 pontos, o segundo maior registo pontual desde a primeira época de subida, em 2019-2020, com 54 pontos e o sexto lugar.

Mais uma vez, o clube trocou de treinador. Esta temporada foi em dezembro, com a saída de Armando Evangelista para a entrada de Hugo Oliveira. O ex-treinador de guarda-redes escolheu o Famalicão para a sua estreia como treinador principal. E não se saiu mal.

O emblema famalicense segue para a sétima época consecutiva na I Liga, com Hugo Oliveira, contratado em dezembro, ao leme do plantel.

Foto FC Famalicão

Chuva intensa e trovoada colocam região sob aviso amarelo

Este domingo, o distrito de Braga está sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros. A chuva poderá surgir acompanhada de trovoada e, em alguns casos, de granizo.

O alerta, emitido pelo IPMA, mantém-se em vigor até às 21:00.

A previsão aponta para mais chuva na segunda-feira. A partir daí, espera-se uma melhoria do tempo, com vários dias seguidos sem precipitação.

Famalicão (futsal) só precisa de um ponto para subir

A duas jornadas do final da fase de campeão (e subida) da segunda divisão de futsal, o Famalicão só precisa de um ponto para ascender à Liga Placard, principal campeonato nacional da modalidade.

Apesar do empate, a dois golos, na receção ao Portimonense, a equipa de Paulo Roxo mantêm a liderança com os mesmos quatro pontos de vantagem. Por isso, parte para as duas últimas jornadas como o principal candidato ao título. A acontecer será inédito, tal como a subida será, deste jovem projeto que começou de mão dada com o Cabeçudense.

Cumpridas 12 jornadas, o Famalicão soma 24 pontos, mais quatro que o Belenenses e mais cinco que o Rio Ave. Para ficar a salvo de qualquer surpresa, três pontos nos jogos em falta serão o bastante para garantir o título nacional da segunda divisão de futsal.

Famalicão: Jorge Ferreira é o “rei” do baralho do Riba d’ Ave

O Riba d’ Ave está a lançar as cartas para a nova época desportiva e a primeira a ser relevada é o “rei” Jorge Ferreira.

O treinador famalicense é apresentado “como uma aposta firme na estratégia, na liderança e na paixão pelo jogo”. O baralho ribadavense para a próxima época no hóquei em patins nacional começa a ganhar forma “para uma temporada cheia de ambição”.

As cartas começam a ser lançadas sobre a mesa, na certeza que haverá vários trunfos para os lados de Riba de Ave, cuja equipa volta a estar entre a elite nacional do hóquei em patins.

Jorge Ferreira substitui Raul Meca que foi para a AD Valongo.

Famalicão: Benfica e Sanjoanense na final da Taça de Portugal

Benfica e a Sanjoanense são os finalistas da Taça de Portugal de hóquei em patins feminino. A final four da prova está a decorrer no Pavilhão Municipal de Famalicão.

A final joga-se este sábado, a partir das 20 horas.

Esta sexta-feira, nas meias finais, o Benfica venceu o Stuart de Massamá, por 4–0, e a Sanjoanense a Física, por 6-4.

Foto: Federação de Patinagem de Portugal