Vila do Conde: Agueiros e correntes arrastam grupo de jovens em zona não vigiada

Uma jovem de 15 anos foi resgatada numa praia não vigiada, localizada a cerca de 100 metros a sul da praia da Azurara, após ser arrastada por correntes marítimas. O incidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, por volta das 15h40.

O alerta foi dado por um nadador-salvador da praia da Azurara, que avistou um grupo de jovens em perigo devido a um agueiro. A maioria dos jovens conseguiu sair da água, mas dois deles necessitaram de apoio na zona de rebentação. Uma terceira jovem foi arrastada pelas correntes e precisou de ser resgatada. O nadador-salvador entrou na água e conseguiu trazê-la em segurança para terra.

Ao chegar ao local, a viatura de salvamento diferenciado da ANS “Os Golfinhos”, que havia sido acionada, socorreu a a vítima até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e das equipas do INEM, que realizaram uma avaliação mais detalhada e procederam ao transporte para o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

28 Comments

  1. Maria Santos como responsáveis só tem que proibirem as pessoas de irem nadar não se trata de dar educação a educação os pais que lha deiam em casa a questão aqui é que algumas pessoas tentao protegerem os nadadores mas a verdade é que se eles na altura em que o mar esta bravo e eles facilitarem em deixar ir as pessoas para a água estão sujeitos a arriscarem as vidas para os ir salvar. Eu próprio no ano passado tive que ajudar um nadador a ir salvar um puto de 12 anos em vila de conde que ia entrar pelo mar dentro .

  2. Avelino Sampaio , para os agueiros não carece de estar “bravo” antes ao contrário, por isso é enganador!

  3. Assiste s tudo
    Em de seguida uma Senhora lrvava um bebé no colo e com 2 crianças com boias estava a entrar na água no mesmo sítio
    Já eu estava a vir embora corri fui ter com ela e avisei mas muito zangada. Respondeu’me com ar de estúpida vou para aquela ao lado. Juro que me apeteceu dar-lhe um par de estalos. COMO VÊM NÃO SÃO SÓ OS JOVENS, ZDILTOS E MÃE SÃO UNS IRRISPONSAVEIS
    PERGUNTO COMO É QUE ESTA JUVENTUDE PODE SER REPONSAVEL SE OS PAIS NÃO SÃO. LAMENTÁVEL

  4. Avelino Sampaio mas também se tem bandeira vermelha as pessoas têm debter responsabilidade.

  5. Arminda Pereira na verdade sempre foram assim os jovens. Achar que sabem tudo. A idade da parcalheira é tramada.

  6. Avelino Sampaio Desculpe estar a entrometer, sou banhista como o senhor frequentadora da mesma praia, tem la a tableta de informação de que existe um aguoeiro nesse lugar, so teem que tomar banho um pouco ao lado que nao existe problema, quanto aos nadadores, essa zona é nao viciada embora os nadadores estejam sempre alerta, e parte das vezes chamam atenção, e sabe muito bem que as pessoas nao espeitam as autoridades, se o senhor acha que o ttrabalho não esta bem feito o sr vai para o posto perto onde eles estão de premanencia completa , tenha um bom dia

  7. Respeitem o mar…. informem-se…. andam sempre enfiados na internet, pelo menos que pesquisem como distinguir um agueiro!! Vê-se tão bem…. mas não…. é tudo à campeão e depois dá nisto

  8. Avelino Sampaio nem tinha reparado que o comentario era teu mas as pessoas não são responsaveis não vê como está o mar é presizo estar lá putos de mais ou menos 20 anos a chamar a atençao de pessoas de50 ou mais anos essa jente è iresponsavel lino mas cada um tem a sua ideia abraço

  9. Eduardo Sá Esta calado que nao sabes o que estas a dizer eu vi com os meus olhos varias pessoas a entrar na água em vila do conde com os nadadores a ver e não chamaram a atenção a ninguém so quando acontecer uma tragédia é que que vão atuar por isso não venhas dizer que estavam a prestar um bom serviço e as pessoas não os respeitam eu nao vi eles a chamarem a atenção a ninguém

  10. Eu tenho estado em aver o mar da parte da tarde o mar fica perigoso ontem andava um homem no mar eu vi o nadador salvador asubiava para ele sair

  11. Jaime Ribeiro eu falei o que o que vi em vila do conde e uns palhaços a porem a suas vidas em risco em zonas vigiadas e os nadadores nada faziam para os impedir e depois as coisas acontecem e ai coitadinhos

  12. Avelino Sampaio apenas para informar que os agueiros descritos estão fora da jurisdição dos nadadores, e estes apenas podem aconselhar, não a impedir.

  13. Tenho estado na praia de Vila de conde e o mar tem estado bravio vejo alguns deficientes a não respeitarem a bandeira amarela mas não vi os nadadores salvadores a impedirem quem quer que fosse a ir para as águas eles estão la para quê

  14. O mar é muito perigoso, estão as marés vivas de agosto e é preciso muito cuidado….

  15. Ainda ontem com um mar bravio um grupo de três raparigas estavam a ser arrastadas pelo mar e ainda se riam…depois as coisas acontecem.

Deixe um comentário

Levantados quase 1 milhão de euros / dia dos multibancos de Famalicão durante o mês de Fevereiro

As caixas automáticas de Vila Nova de Famalicão movimentaram um total de 27,58 milhões de euros em levantamentos durante o mês de fevereiro de 2025, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística. Este valor, que inclui tanto os levantamentos feitos pelos habitantes do concelho como por visitantes, e representa uma média diária próxima de um milhão de euros.

Comparando com fevereiro de 2024, em que foram levantados 28,11 milhões de euros, regista-se uma ligeira descida de 1,9%. Apesar desta redução, o levantamento de dinheiro continua a ser uma prática relevante na economia local, especialmente em períodos de maior consumo.

Em meses de maior movimentação, como dezembro de 2024, os levantamentos chegaram aos 37,8 milhões de euros.

Famalicão: Colisão entre dois carros nas curvas de Outiz

O início de tarde deste sábado fica marcado por uma colisão entre duas viaturas ligeiras, na N206, em Outiz, Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 14h00, numa zona de cuvas da Avenida Jorge Reis.

Para o local foram acionados os B.V.Famalicenses, apoiados pela GNR.

As primeiras informações dão conta da existência de, pelo menos, dois feridos ligeiros.

FC Famalicão de luto pelo falecimento de ex jogador

O Futebol Clube de Famalicão está de luto pelo falecimento de Djamel Menad, ex-jogador que representou o clube nas temporadas 1990/91 e 1991/92. O antigo internacional argelino destacou-se ao serviço dos famalicenses na I Liga Portuguesa, sendo amplamente reconhecido como um dos melhores jogadores da década de 90.

Em comunicado, o clube manifestou profundo pesar pela perda e endereçou condolências à família enlutada.

Famalicense desapareceu há 1 ano e 5 meses: Não há rasto de Adelino Lopes

Adelino Ferreira Lopes, de 64 anos, está desaparecido desde a manhã de 17 de outubro de 2023, há precisamente 1 ano e 5 meses, e desde então não existe informação acerca do seu paradeiro.

O famalicense vivia com uma família de acolhimento, na freguesia de Requião e foi visto pela última vez por volta das 09h00, vestido com roupa escura e a transportar um saco.

Adelino é dependente de medicação e tem dificuldades de locomoção.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Famalicão: Colisão entre três viaturas em Gavião, junto aos supermercados

Uma colisão entre três viaturas está a marcar o final de tarde desta sexta-feira, em Gavião, Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu na Rua Vítor de Sá, no acesso a um dos supermercados.

Não há registo de feridos, apenas o condicionamento do trânsito.

Famalicão: Idoso é atropelado junto ao cemitério de Nine

Um homem, com cerca de 70 anos, foi atropelado este sexta-feira à tarde, na freguesia de Nine, em Famalicão.

O atropelamento aconteceu cerca das 16h30, nas proximidades do cemitério local, na Rua das Quintães.

A vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Viatodos e transportada para o hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.