Famalicão: Autoridades tentam localizar condutor que atropelou idosa de 90 anos e fugiu

A GNR está a desenvolver diligências para tentar localizar o condutor que, na tarde desta quinta-feira, em Joane, atropelou uma idosa de 90 anos e fugiu, sem prestar qualquer tipo de auxílio.

O atropelamento aconteceu cerca das 14h40, na Rua da Lameira. A vítima, que foi projetada com o embate, afirma não ter visto elementos que possam identificar o condutor e/ou carro.

A idosa foi socorrida por uma amiga que alertou de imediato bombeiros e autoridades.

Se tem informações sobre este atropelamento contacte a GNR.

17 Comments

  1. Os acidentes acontece sim mas deixar a senhora no chão e fugir não se faz era bem apanhado e ter castigo

  2. Celeste Azevedo tinha ferimentos nos joelhos e nas mãos e algumas dor és no corpo. No hospital não sei se foi diagnosticado alguma coisa mais grave…

  3. Rita Cunha há alguém que viu o carro passar, mas como não estava à espera do acidente, não sei se se lembra….

  4. Grande cobarde. Um dia pode ser ele ou a sua mae ou avó. Cobardolas. Entrega te é o minimo quenpodes fazer

  5. Tem toda a razão . há que assumir as nossas responsabilidades. Acontece s qualquer um mas temos obrigação de socorrer as pessoas Se calhar vinha com um grão na asa .

  6. Mas infelizmente a consciência ba existe ,acontece sim,assustou se entregava se às autoridades e pedia socorro ,o estado da senhora alguém sabe?

  7. José Faria era bom que assim fosse amigo,mas vem um juis desses novos e manda embora e aparecer na G N R uma vez por semana, é a nossa justiça.

  8. O carro veio a rua da Lameira e virou à direita para a rua Santo António, atropelou a senhora já na rua Santo António. Deixou-a no chão…e foram as pessoas que vivem perto, que ao ouvirem os seus pedidos ajuda, a foram socorrer. Se alguém tem alguma informação ligue para as autoridades. Pode acontecer a qualquer um, mas temos que assumir os nossos atos.

Deixe um comentário

Famalicão esmaga (18-0) na Taça de Portugal

O FC Famalicão goleou, 18-0, o Castêlo da Maia na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Na tarde deste domingo, no campo n.º 2 do Estádio Municipal, o conjunto famalicense chegou ao intervalo a vencer por 10-0.

Para esta goleada contribuíram Andreia Freitas, Sara Teixeira, Rita Dias (2), Catarina Pinto (3), Diana Meriva (4), Lexy Smith (2), Filipa Manso-Predo (2) e Matilde Silva.

A diferença entre equipas – Famalicão compete na 2.ª divisão e o Castêlo na 4.ª – ficou bem patente pelo resultado expressivo que se verificou.

Famalicão empata em Arouca com golo aos 86 minutos

O Famalicão arrancou um ponto em Arouca, este domingo à tarde, ao empatar 1-1 na 8.ª jornada da I Liga.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 58 minutos, com Alfonso Trezza a aproveitar uma sobra na área para bater Lazar Carević. Quando tudo indicava que os três pontos ficariam em Arouca, Justin de Haas marcou de livre direto aos 86 minutos e salvou o empate para os famalicenses.

O jogo foi equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, Gil Dias e Mamageishvili estiveram perto do golo para o Famalicão, enquanto Barbero e Gozálbez criaram perigo para o Arouca.

Bombeiros Voluntários de Famalicão de luto pela morte de colega do Quadro de Honra

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão estão de luto pelo falecimento de Jorge Manuel Marques Araújo, bombeiro do Quadro de Honra da corporação.

Em nota publicada nas redes sociais, a instituição expressou “profundo pesar” pela morte de quem ingressou no corpo de bombeiros a 7 de março de 1981 e que “se distinguiu pelo exemplo de dedicação, coragem e espírito de serviço à comunidade”.

Na mesma mensagem, a Direção, o Comando e todo o Corpo Ativo apresentaram “as mais sentidas condolências à família e amigos”, e destacam o “compromisso inabalável com a causa dos bombeiros” e o legado deixado às novas gerações.

O funeral realiza-se esta segunda-feira, às 9h00, na igreja matriz velha de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova de 10km em Espanha e bate recorde pessoal

A atleta famalicense bateu, este domingo, o seu recorde pessoal nos 10km. Tinha 34:12 e agora cifra-se nos 33:41.

O feito foi conseguido na 19.º Corrida Popular da Corunha, com Ana Marinho a ser quarta da geral e vencedora em sub-23. Na prova participaram 3500 atletas.

Famalicense denuncia falhas na Saúde 24: “Chamadas caem depois de 40 minutos de espera”

Um famalicense denunciou à Cidade Hoje a dificuldade que enfrentou para conseguir contacto com o SNS24, na noite deste sábado, em que necessitava de se deslocar às urgências por motivos de doença.

O cidadão contou que, como é obrigatório passar por uma pré-triagem telefónica antes de se dirigir a um hospital, tentou ligar para a linha por três vezes, a partir das 21h. Em todas as tentativas, após cerca de 40 minutos de espera, as chamadas caíram sem que tivesse qualquer contacto com o serviço de saúde.

Só à quarta tentativa, já depois da meia-noite, conseguiu finalmente falar com uma enfermeira, que lhe orientou sobre os passos seguintes.

Este caso não é isolado. Diversas denúncias e relatos de cidadãos têm apontado dificuldades no acesso ao SNS24, especialmente durante horários de maior procura.

Famalicão: Um ferido em colisão entre carros na Ponte da Minhoteira

Uma pessoa ficou ferida, na tarde deste domingo, na sequência de uma colisão entre duas viaturas, na Ponte da Minhoteira, na freguesia de Arnoso Sta Eulália, em Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 12h50, sendo que para o local foram acionados os B.V.Famalicenses.

A vítima foi encaminhada para o hospital de Famalicão com ferimentos considerados ligeiros.

A GNR foi acionada para o local.