Bombeiros de Riba d’Ave socorrem menino de 3 anos que se afogou em creche

Os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave, em conjunto com a VMER de Guimarães, socorreram, na manhã desta sexta-feira, uma criança de três anos, que entrou em paragem cardiorrespiratória depois de se afogar.

O incidente aconteceu cerca das 10h45 numa creche, na freguesia de Guardizela, em Guimarães.

A vítima, em estado grave, foi transportada para o Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães.

28 Comments

  1. Muita força para os pais desta criança mas também para toda a comunidade educativa onde estava enserida.
    Momento nada fácil para ambos.
    Pata a criança espero que recupere,para que esta história tenha final feiz.
    Empatia é apalavra para este momento.

  2. Fátima Rodrigues Que Deus lhe dê uma recuperação e que fique bem sem qualquer secuela muita fé em Deus. Cumprimentos

  3. Emilia Ferreira Sim está no hospital .e vamos ser positivos que vai ficar tudo bem 🙏🙏

  4. Que se afogou ,ou caiu a água ,que notícia sem nexo
    Deus queira que não passe de um susto ,estou a torcer pela criança

  5. Que ridículo a notícia ou afogou ou teve um acidente numa piscina e não afogou

  6. Ana Filipa Campelo Faço das suas minhas palavras 🙏 que Deus ilumine esta criança e muita força para os pais

  7. E que tal deixarem tanto veneno de lado e rezarem para que melhore?! Era muito mais sensato!

  8. Patricia Barbosa pois saiba então que uma criança pequena, que não sabe nadar, pode afogar-se em menos de um minuto!!

  9. O meu filho mais novo andou nesse mesmo infantário e não tenho razão de queixa elas são muito responsáveis com as crianças infelizmente acidentes acontecem até poderia acontecer em casa

  10. É uma creche , tem centro de dia, lar de idosos, berçário , atividades de tempos livres daí terem piscina e mais atividades que várias crianças e adolescentes frequentam… resta saber é se teria as normas de protecção e segurança para evitar certas situações.

  11. A criança está a ter cuidados médicos como diz na notícia , não é fácil para quem estava a cuidar como não é nada fácil para estes pais.
    Tenham empatia e muita força

  12. As piscinas em creches ou jardins infantis são um autêntico perigo. As crianças são repentinas e a morte por afogamento é rápida e silenciosa.
    Está na hora de retirarem este tipo de diversão…
    As vezes basta olhar para o lado que as coisas acontecem, até em casa que fará nas escolas..
    Muita força aos pais desta criança e a todos da creche, que tenha um desfecho feliz 🙏

  13. Será que não aprendem,que as crianças, são autênticas inguias,escapan-se por entre os dedos…

  14. Creche com piscina??? E se tem piscina o que andava uma criança de 3 anos sozinha a beira de uma piscina??? Porque para estar em estado grave a criança esteve em sofrimento durante algum tempo sem que dessem por ela…. 🤔🤔

  15. A criança encontra-se com cuidados médicos. Isto vai gerar muitos “?” para o futuro.

  16. Se o menino se afogou esta em morte celebral,meu deus que choque para a família, tantos avisos sobre as piscinas e isso acontecer numa cresce,senhor os confort que dor😥

Deixe um comentário

Armindo Araújo dos Bombeiros Famalicenses alcança o 1º lugar nos “Escadórios da Humanidade”

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses voltaram a marcar presença na exigente prova “Escadórios da Humanidade”, que decorreu este sábado, em Braga, no emblemático Bom Jesus.

O grande destaque vai para o chefe Armindo Araújo, que, com o dorsal 1537, alcançou a primeira posição no seu escalão (I – Veteranos 6 Masculino), completando a subida dos 566 degraus em 07:53 minutos.

Na classificação geral, o bombeiro famalicense garantiu o 111.º lugar, sendo 110.º no setor masculino.

De sublinhar que os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram a única corporação do concelho de Vila Nova de Famalicão a alcançar um pódio.

IPMA sobe o aviso para a região: Vai chover mais do que inicialmente previsto

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) agravou o alerta para o distrito Braga, que passa de amarelo a laranja devido à previsão de chuva mais forte do que o inicialmente esperado.

O aviso laranja vai vigorar entre a meia-noite e as 06:00 de domingo. Até lá, mantém-se o aviso amarelo até às 23:59 deste sábado e novamente entre as 06:00 e as 09:00 de domingo.

O vento também será uma preocupação: o aviso amarelo foi prolongado até às 18:00 de domingo, com rajadas que podem atingir os 90 km/h, sobretudo no litoral e em zonas de maior altitude.

GNR confirma: É no Distrito de Braga onde acontecem mais furtos e roubos a habitações

A GNR deteve, entre janeiro e agosto, 111 suspeitos por furtos em residências e cinco por roubo. Braga está entre os distritos com mais casos, a par de Aveiro, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém e Setúbal.

No total, foram registados mais de 5.400 crimes em casas, sobretudo com arrombamentos e escalamentos. A GNR alerta ainda para burlas a idosos durante o dia e para assaltos noturnos, muitas vezes violentos e com vítimas sequestradas.

No verão, o programa “Chave Direta 2025” reforçou patrulhamentos e sensibilizações, com quase três mil visitas a residências em todo o país.

Famalicão: Ecovalor da RESINORTE volta a envolver a comunidade escolar

Já está a decorrer o programa Ecovalor, da RESINORTE, referente ao ano letivo 2025/26. Trata-se de uma iniciativa concebida para sensibilizar e envolver toda a comunidade escolar na missão da reciclagem e da preservação ambiental.

O Ecovalor envolve um conjunto de ações adaptadas a diferentes públicos e faixas etárias, reforçando o compromisso da RESINORTE com a educação para a sustentabilidade. Ao longo do ano, serão dinamizados concursos mensais, concebidos para despertar a criatividade e o espírito participativo dos mais jovens.

Um dos grandes destaques é, mais uma vez, o Concurso Recicla e Ganha, competição desafia as escolas a angariar materiais recicláveis – papel/cartão (ecoponto azul) e embalagens (ecoponto amarelo). No final do ano letivo, as escolas receberão prémios monetários, de acordo com as quantidades recolhidas.

Toda a informação sobre o Programa Ecovalor 2025/26 está disponível no site da RESINORTE, no menu “Educação Ambiental” → “Ecovalor”. Na página, selecionando a opção Resinorte, no menu “anexos”, os interessados podem consultar os regulamentos, aceder ao formulário de inscrição e conhecer todos os detalhes sobre esta iniciativa.

Para qualquer esclarecimento adicional, está ainda disponível a Linha da Reciclagem, através do número 800 911 400.

A RESINORTE é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 35 municípios do norte central, entre os quais Vila Nova de Famalicão, servindo uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes e recebe para tratamento aproximadamente 350 mil toneladas de resíduos urbanos por ano.

 

Astronauta por um dia: Guilherme de Famalicão viveu este domingo uma experiência única

O famalicense Guilherme Gartner Guimarães, viveu este domingo uma experiência única: foi um dos 30 finalistas do concurso nacional “Astronauta por um Dia”, promovido pela Agência Espacial Portuguesa, e participou no tão aguardado voo parabólico.

A bordo do Airbus A310 da empresa francesa Novespace, a partir da ilha de Santa Maria, nos Açores, Guilherme experimentou a sensação de gravidade zero, momento que descreveu como inesquecível e que ficará marcado para sempre na sua memória.

O concurso contou com 545 candidatos, tendo Guilherme superado várias etapas exigentes, desde testes de raciocínio e memória até provas físicas e entrevistas.

Agora, como “Embaixador do Zero-G Portugal – Astronauta por um Dia”, o jovem famalicense vai assumir a missão de promover esta iniciativa nas escolas do distrito de Braga, incentivando outros estudantes a explorarem a ciência, a tecnologia e o espaço.

Braga: Metade das salas de cinema do Nova Arcada devem fechar

O complexo de cinemas do centro comercial Nova Arcada, em Braga, deverá encerrar seis das suas doze salas. O pedido de desafetação de uso foi entregue pelo operador e encontra-se agora em análise pela Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC).

Segundo a empresa, a decisão prende-se com a viabilidade económica, uma vez que a procura não acompanha a oferta, tornando insustentável manter todas as salas em funcionamento. No entanto, o encerramento ainda não é definitivo: a lei exige que qualquer alteração do uso de salas de cinema tenha autorização do Ministério da Cultura, após parecer da IGAC.

Este processo insere-se numa tendência nacional. Também o Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia (atualmente o maior complexo de cinemas do país, com 20 salas) poderá perder parte da sua capacidade. O objetivo é ajustar a oferta de exibição às condições de mercado.