Famalicão: Colocadas tarjas na Câmara Municipal contra posição assumida por Mário Passos

Mário Passos tomou, na noite desta segunda-feira, uma posição pública sobre o caso da criança que terá sido obrigada a despir a camisola do Benfica, no decorrer do jogo com o Famalicão, no último sábado.

Na sua página no facebook, o Presidente da Câmara, lamentou o sucedido, considerando que o episódio veiculado na comunicação social é “uma vergonha para a nossa comunidade. Não há outra maneira do o classificar”.

Infelizmente, podia ter acontecido em muitos lados, mas a verdade é que aconteceu aqui. Esta notícia é uma vergonha para a nossa comunidade. Não há outra maneira do o classificar!

Esta posição motivou múltiplas reações. Uma delas aconteceu durante a madrugada desta terça-feira, horas após a publicação do edil famalicense, com a colocação de tarjas no edifício dos Paços do Concelho, visando a posição assumida por Mário Passos.

 

78 Comments

  1. Eu como Famalicense acho que estão a dar uma importância muito grande a este caso , sou adepto do Benfica e penso que se a criança fosse coma camisola do Famalicão para a bancada reservada ao Benfica não ia passar um bom momento é pena as pessoas não saber se respeitar .

  2. Com um estádio deste que é uma vergonha… Só nestes jogos Aparece estes senhores que se passeiam a seu belo Prazer e nada fazem pelo Clube…tristeza querem agora protagonismo.So mama e falta caráter💙💙💙

  3. Tantas pessoas aqui sem regras na sociedade, e a bater palmas às regras num campo de futebol, que só levam ao ódio. Que triste povo .

  4. Como existem sempre os dois lados da moeda aqui vai o que realmente aconteceu:

    O adepto em questão foi informado á entrada que não podia ir para aquela bancada com adereços da equipa adversária coisa que o pai aceitou e trocou a camisola do miúdo.
    Uma vez lá dentro voltou a trocar a camisola por isso foi chamado á atenção pela equipa de seguranças, teimoso e para criar polémica o pai preferiu deixar o filho em tronco nu do que colocar a camisola com que inicialmente tinha entrado 🤔” O maior problema é a politica querer ganhar protagonismo com o Futebol e com a Religião…. Depois dá nisto! “FANATISMO”

  5. É uma vergonha qualquer cidadão deve poder entrar em qualquer recinto desportivo com a cor que quiser.Deve haver respeito uns pelos outros quem vê o desporto com doença fanatismo que fique em casa estes não são desportistas são fanáticos.e péssimos desportistas.Fora com esta gente.

  6. Não sabendo o que realmente se passou, acho que a história está mal contada.
    Alguém reparou na foto do Jornal “A Bola”?
    O miúdo sem camisola, mas à frente dele está um adepto do Benfica munido de um cachecol do clube… 🤔

  7. Isto é demasiado ridículo! A culpa é do pai ? Ou da sociedade que é ignorante e selvagem ao ponto de não conseguirem aceitar pessoas com gosto diferente ? Sendo criança ainda por cima só mostra a falta de neurônios! O pai podia ir para o lado dos benfiquistas? Podia e deveria, como adepto do Famalicão toda a certeza não passava por esta humilhação. Isto é o que dá os pequenos acharam que são grandes!

  8. Embora eu não tenha clube mas como Famalicense pergunto : Porque razão o pai adeto de Famalicão não foi para o lado do Benfica e não retirou ele próprio a camisola do Famalicão e acompanhava o filho no lado Benfiquista???
    Este pai só queria fama e conseguiu mas agora vamos ver se a fama vai ser boa ou má!

  9. Se fosse uma criança com uma camisola do Estoril ninguém falava, nem a imagem era capa de jornal. Lol Regras são para se cumprir. Quem vai a um espectáculo tem de saber o que pode ou não levar. Quem vai andar de avião tem de saber o que pode ou nao levar na mala, etc. Tivesse o pai comprado bilhete para o sector visitante, ali já podia estar com a camisola vestida. Dasss.

  10. Se fosse ao contrário, se fosse uma criança adepta do Famalicão obrigada a tirar a camisola do Fama para ir para para a zona de sócios do Benfica, de certeza que aqui muita gentinha já tinha dito que era assim mesmo que tinha que ser, que muita gentinha que era bem feito se está no regulamento do clube não tinha nada que ir para lá com a camisola do outro clube, mas como foi um miúdo com a camisola com a camisola do Benfica, já cai o Carmo e a trindade, não quero dizer que foi algo bem feito, e que foi uma atitude correta, mas este regulamento só acontece por causa do fanatismo, e da falta de civismo que existe no futebol atualmente

  11. As pessoas são tão maldosas por uma situação de uma camisola fazem tanta polémica foda s ainda vem k eu não gosto de futebol senão havia de ir sempre vestida como me apetece s ou agora as pessoas e k vão mandar nos nossos filhos até nisto o povo tem sempre k fizer ele podia ser dos dois clubes qual e o problema tristeza de mundo em j vivemos

  12. O povo quer é mesmo festa e futebol, contra o aumento do custo de vida não pintam tarjas, gente pequena e fútil.
    Ganhem é vergonha

  13. É uma tristeza este tema dar tanto que falar 🙄🙄🙄🙄 triste este povo que não tem nada que fazer….

  14. Obrigado Presidente pela publicação. Independentemente do clube, o que aconteceu foi uma vergonha para a nossa cidade.

  15. Mas este barulho é por ser uma equipa grande se não se falava e pelo vistos o pai do miudo devia ter mais cuidado… Pelos que diz o regulamentos tinha que ser assim. Embora acho mal mas é o que temos.

  16. O Presidente perdeu uma grande oportunidade para estar calado.
    Aconselho-o a ir ver um jogo da Premier League, e conhecer as normas da melhor liga do futebol do mundo que os adeptos tem que obrigatoriamente cumprirem para assistirem aos jogos.

  17. Aqui nós somos assim:, é obrigatória frequência da disciplina de cidadania e desenvolvimento, quer dizer se o pai deixar!?

  18. Lá está o clube dos mouros ao barulho. Não fosse o clube das galinhas não havia paleio. Conversa pra jornais e pra pessoas com demência

  19. So protagonismo, pelo futebol todos se revoltam, com aumentos que sofremos quase diariamente ninguém se importa. VERGONHA

  20. Eu era miúdo era sócio do Braga no no estadio primeiro de maio e quando vinha o meu clube jogar ia para traz da baliza . presidente não defendeu o clube da sua terra estava bem calado agora leva com as consequências.

  21. Tristes.. pedir demissão por defender uma criança?!?!? Toinos.. só mesmo vontade de rir 🤣🤣🤣

  22. Alguém avise os rapazes dos ilegais Famaboys que sede da SAD do FC Famalicão não é nos paços do concelho.
    Na câmara municipal gere-se um dos concelhos mais importantes e exportador do país a nível industrial.

  23. q peçam ao clube para nao aceitarem mais apoios da Câmara!! seja dinheiro, estadio ou logistica!!! cortem relações com a Câmara!! ja q envergonhou o clube!!!

  24. Que eu tenha conhecimento, o FC Famalicão e um clube municipal, apoiado muito pela câmara municipal, então em quê que o Sr presidente esteve mal em meter se?? O estádio não se chama estádio municipal?? Enfim! Se a câmara municipal injecta dinheiro no clube, porque razão não se deve meter e opinar?? Para pedir até fazem fila, e depois de serem ajudados o presidente e o maior, só porque expressou uma opinião, já não vale nada! Ide dormir, q o vosso mal e sono!!

  25. So gostava de saber se fosse ao contrário se estávamos a falar só de retirar a camisola, os palhaços dos adeptos dos clubes ditos grandes são sempre a mesma vergonha

  26. Estamos numa crise que contínua a crescer mas a preocupação maior neste momento, é o acontecimento passado no futebol!
    Nunca vejo uma tarja em protesto contra o aumento dos preços, rendas, taxas juros etc

  27. O silêncio por vezes diz tudo ,quando se vai movido pelo entusiasmo e na crista da ondinha , acontece estas coisas

  28. Sr Presidente, 100% de acordo. quando alguém quer furar “regras” de forma irresponsável, acrescendo a irresponsabilidade dos pais envolvendo seus filhos menores, realmente é um episódio muito triste e de lamentar. regras são regras, e são para se cumprir, onde quer que elas existam, haja civismo e maturidade para as cumprir. e existe quem muito tente contornar e enganar quem está a fiscalizar. que se mantenha regras para a segurança de todos. porque, infelizmente existe quem entende que cumprir regras são só para os outros. regra que se calhar a maioria dos clubes tem nos seus estádios. uma coisa é discordar desta regra e outra é distorcer os factos que realmente aconteceram. quase a certeza absoluta que esta regra foi adotada porque infelizmente cada vez mais existe pessoas que não sabem respeitar a diferença, clubística, social, raça, de espaço, etc.

  29. Tao simples…..ora olhem com olhos de ver a formação……maioria sao miudos vindo do fcp onde os miudos da própria cidade foram convidados a sair ……logo nascem estas guerras de clubes

  30. Ora aí estão os macacos do fama a sair da toca …! Sem comentários fanatismo não é futebol… É palermice !

  31. 0 caso da criança de Famalicão e um pai irresponsável!

    Depois de já tanto vomitar ao ler tudo o que é notícia sobre isto, e de ouvir os abutres que gostam muito de aparecer nestas alturas popularuxas porque afinal o futebol até lhes dá jeito, vamos a factos:

    1- Grande parte dos clubes adoptou a regra de proibição de entrada de adereços do visitante por duas grandes razões: a) segurança. Sim, segurança! Aquela palavra tão cara que exigem sempre aos clubes de futebol. Imaginem o que é termos uma bancada destinada ao visitado e de repente termos gente no meio com outras cores. Só quem nunca foi ao futebol duvida das escaramuças que isto gera. b) garantir ou pelo menos tentar que uma bancada destinada ao visitado seja mesmo para o visitado, lutando contra a invasão que estes visitantes costumam sempre tentar.

    2- Ninguém obrigou aquele pai a comprar um bilhete para aquela bancada. Nas condições de venda, o Famalicão tinha informado sobre esta regra. Comprou, porque quis!

    3- Forçou a entrada no estádio, com um filho vestido com uma camisola do visitante. Não satisfeito com a indicação profissional do ARD (assistente de recinto desportivo), e como pai extremoso e responsável que é, tentou desafiar a autoridade e chamou um polícia. Polícia que fez o seu trabalho e alertou o pai de que tinha de cumprir as regras do promotor do evento.

    4- É importante lembrar que um jogo de futebol não é um evento público. É um evento PRIVADO, sujeito a regras.

    5- Como pai super responsável, tirou a camisola ao filho. Sim, foi ele que meteu a criança nessas condições, e fê-lo entrar assim no estádio à sua responsabilidade. Já lá dentro, desafiou a autoridade de ARD e Polícia, tentando vestir novamente a camisola ao filho.

    Posto isto, está meio mundo a discutir um problema que não é problema, em vez de se discutir a qualidade da formação cívica em Portugal, a responsabilidade de certos pais (percebem agora porque não se pode deixar entrar certa gente, para certos locais? São capazes de tudo pelo “seu” Benfica, Porto, Sporting), e o constante desafio à autoridade e às regras que o português mesquinho tanto gosta.

    Além de falta de cultura desportiva, falta imensa cidadania a este nosso povo.

    E o que dizer do Governo e da Comunicação Social sobre isto? Vivemos mesmo tempos de hipocrisia e de populismo histérico.

    Salve-se quem puder.

    (Vitor Ramos)

  32. Palhaçada…se as pessoas se manifestassem com coisas que realmente valem a pena…podia ser que o país arrancasse para a frente. O pai foi informado… que culpa tem o clube se há pessoas que não gostam de cumprir regras e fazem questão de não as cumprir. É uma crianca…sim. Mas nós pais ensinamos os nossos filhos que as regras ( mesmo que não sejam do nosso agrado) são para cumprir. Paciência!!!

  33. Infelizmente ou não o presidente respondeu
    O português não é igual para todos cada um intérpreta como quiser. …
    Agora o que eu acho é que muitos têm dinheiro para o futebol e depois vão pedir para comer aí o presidente já não tem defeitos….
    Haja paciência e bom senso e deixem os assuntos ser resolvidos com as devidas entidades não metam achas na fogueira..

  34. Gostava de ver as pessoas tão revoltadas com o aumento do custo de vida e das taxas de juro, já para não falar dos preços dos combustíveis..
    Mas não.. o que alimenta muitas famílias é o futebol…

  35. ESTÁDIOS DE FUTEBOL.. ( NA TUGALÂNDIA)SÃO ZONAS DE GUERRA…MUITO PERIGOSO A PERMANÊNCIA NESTES RECINTOS!..É SÓ VER O TRISTE ESPETÁCULO ( ÚNICO NO MUNDO) A QUANDO DOS JOGOS DOS TRÊS GRANDES..COMO OS ARRUACEIROS( CLAKES)…SÃO ENCAMINHADOS COMO ” ANIMAIS FEROZES” POR UM BATALHÃO DE FORÇAS POLICIAIS ” FORTEMENTE ARMADAS”…É DEGRADANTE E SÓ POSSIVEL NUM PAÍS DE ” ANALFABETOS”..MANIPULADOS POR DIRIGENTES ” MAFIOSOS”…💩💩💩💩

  36. Que povo démente !!! Culpam os outros pelos seus actos de merda!!! Gentalha!!!! Força présidente !!!! Primeiro a cidade o futebol que se fod@

  37. O pai ja qe e socio do famalicao, retirada de ser socio, e depois como envergonha o clube ser proibido de entrar no estadio

  38. Triste pessoas éstas atitudes deviam de ser condenadas judicialmente,a verdade é sempre verdade o pai foi bem informado que não podia entrar com a camisola do Benfica várias testemunhas viram o pai a trocar camisola nas bancadas. Como pai devia pensar bem nas consequências.

  39. A sério ?
    Mas então é o presidente da câmara que dita as regras no futebol do Famalicão ?
    Não sabia. 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

  40. N há atitude k envergonhe mais do que aquela que se passou no estádio municipal …desumano por ser uma criança

  41. A atitude do sr. Presidente é muito correcta. Acima dos bairrismos, está a dignidade das pessoas.

  42. A palhaçada que estão a fazer à volta de um não assunto só dá vontade de rir 🤣🤣🤣
    Realmente é comovente

Deixe um comentário

Famalicão: 28 animais encontraram uma nova família este sábado

O Dia Mundial do Animal foi celebrado este sábado, em Famalicão, com um balanço muito positivo: 28 animais encontraram uma nova família. O Centro de Recolha do concelho esteve aberto durante todo o dia, recebendo dezenas de visitantes que quiseram conhecer e adotar os patudos à espera de um novo lar.

A iniciativa foi marcada por momentos de grande emoção e contou com o apoio essencial dos voluntários, cuja dedicação diária torna possível mudar o destino de tantos animais.

Famalicão: Aparatosa colisão entre veículos na N204/5 em Landim

A tarde deste sábado fica marcada por uma aparatosa colisão entre viaturas, na freguesia de Landim, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 14h00, na estrada nacional 204/5, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Há registo de, pelo menos, um ferido ligeiro.

Famalicão: Riba d´Ave dá boa réplica a candidato ao título nacional

Na noite desta sexta-feira, no jogo de apresentação aos associados, o Riba d´Ave/CSJ Group perdeu, 3-5, com a UD Oliveirense, uma das principais formações nacionais.

Após seis semanas de preparação, a equipa ribadavense teve um bom desempenho e esteve na frente do marcador, com golos de Gonçalo Machado e Nanu Castro, mas o intervalo chegou com o empate a dois golos. Na segunda parte, a equipa convidada passou para a frente do marcador, mas Gustavo Pato voltou a empatar o jogo. Foi já na fase final que a Oliveirense cavou a diferença, fixando o marcador em 3-5.

O campeonato nacional da 1.ª divisão começa a 12 de outubro, e o Riba d´Ave, treinado por Jorge Ferreira, recebe o CH Carvalhos.

Foto reprodução Facebook Riba d´Ave HC.

Famalicão: Francisco Silva na seleção nacional sénior

O nadador do Grupo Desportivo de Natação está convocado para a seleção nacional sénior que, nos dias 27 e 28 deste mês, fará um estágio no Centro de Alto Rendimento, em Rio Maior.

O clube manifesta o seu orgulho por esta chamada, considerando que “é o reconhecimento do seu talento, dedicação e do trabalho diário desenvolvido”.

Francisco estará entre a elite nacional num estágio de alto rendimento da Federação Portuguesa de Natação.

Famalicão prepara detalhes para vencer em Arouca

Gustavo Garcia acredita na conquista dos três pontos diante do Arouca, no domingo, às 15h30, a contar para a 8.ª jornada. O FC Famalicão é 6.º classificado, com 12 pontos, à frente inclusive do Braga, e já esteve em lugares mais cimeiros. Uma boa entrada no campeonato, que tem pecado por alguma ineficácia na finalização, como se provou no último encontro, com o Rio Ave.

A equipa tem jogado bem, mas nesta fase o lateral diz que o importante é estar atento aos mínimos detalhes. «Temos trabalhado bem durante a semana e o objetivo é chegar lá e surpreender», refere.

A equipa famalicense tem manifestado dificuldade em marcar, apesar das oportunidades, mas Gustavo Garcia tranquiliza os adeptos, ao declarar que «o golo vai sair naturalmente, temos trabalhado para isso, e o importante é nunca perder o foco».

Todos são importantes, apesar das diferentes funções, e o lateral realça que o «primeiro ataque vem da defesa. Se estivermos bem lá atrás, é um grande passo, porque é muito importante não sofrer golos», menciona.

Gustavo Garcia, que foi utilizado diante do Rio Ave (0-0), sente-se bem acolhido no grupo, que considera «excelente». Chegou esta época ao FC Famalicão e já se sente em casa, agradecendo aos companheiros de balneário e estrutura técnica.

 

Mercadona apoia Campanha do Banco Solidário Animal, de 3 a 12 de outubro

Pelo quarto ano consecutivo a solidariedade animal volta a estar no centro das atenções da Mercadona. Entre 3 e 12 de outubro, a empresa volta a participar na campanha do Banco Solidário Animal, organizada pela Animalife. A empresa coloca à disposição desta campanha todas as suas lojas, nos distritos onde está presente: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Santarém, Viseu, Viana do Castelo.

Durante a campanha, os clientes podem apoiar animais em risco através de uma doação simples: 1€ ou múltiplos desse valor no momento do pagamento. Todo o montante recolhido é entregue à Animalife em forma de cartões, que depois chegam a associações de proteção animal locais. Estas instituições utilizam os cartões para comprar os bens de que realmente precisam, garantindo uma ajuda prática e direta para melhorar o bem-estar dos animais.

Gabriela Oliveira, Responsável de Ação Social da Mercadona em Portugal, refere que “a Mercadona acredita que cada campanha faz a diferença, por isso participar na campanha do Banco Solidário Animal é mais um passo que representa o compromisso da empresa para com o bem-estar animal. Este é o quarto ano consecutivo em que nos unimos à Animalife nesta iniciativa, que tem contado com a enorme generosidade dos nossos clientes. Já são mais de 60 lojas envolvidas e, a cada nova edição, sentimos que o impacto desta causa cresce.”

Segundo Rodrigo Livreiro, presidente de direção da Animalife, o Banco Solidário Animal é a maior iniciativa nacional de apoio direto a animais em risco. A edição que decorre de 3 a 12 de outubro nas lojas Mercadona tem um objetivo muito claro: garantir alimento e bens essenciais para milhares de animais que estão a cargo das associações, dos protetores e das famílias em situação de vulnerabilidade, em todo o país”.

A Animalife é uma associação nacional sem fins lucrativos de sensibilização e apoio social e ambiental. A sua missão é reduzir o problema do abandono animal em Portugal. Além das ações de sensibilização, a organização criou e gere o Banco Solidário Animal, uma campanha que apoia diretamente três grupos: animais sob responsabilidade de Associações e Grupos de Proteção Animal, famílias economicamente carenciadas com animais a cargo e pessoas em situação de sem-abrigo acompanhadas pelos seus companheiros.

Na edição passada do Banco Solidário Animal, realizada em parceria com a Mercadona, graças ao contributo de milhares de clientes, foi possível angariar um total de 95 515€.