Famalicão: Dinis e Ariana são campeões nacionais e vão ao Campeonato do Mundo

No passado fim de semana, no Campeonato Nacional e Standard e Latinas, os quatro pares da Apolo Famalicão foram finalistas das suas categorias.

O destaque vai para o par Dinis e Ariana que se sagrou campeão nacional de Juniores II Open Latinas. Pelo resultado alcançado, este par foi convocado para a Seleção Nacional e vai representar Portugal no Campeonato do Mundo. A treinadora Bárbara Ribeiro, a equipa técnica da Apolo Famalicão e as famílias estão orgulhosos do sucesso alcançado.

 

 

208 Comments

  1. Parabéns saúde e que atinjam os vossos objetivos.Estamos com vocês Força Força 👍👍💐🐈‍⬛👏🙏🫂❤️❤️

  2. Parabéns meus heróis 👌 espero que continuem a ter muito sucesso 👏👏 vocês merecem 🙏👌⭐⭐⭐⭐⭐🇵🇹

  3. A postura como nos posicionamos diz algo e na minha opinião a posição da senhora de lado virado para a menina,com a mão na menina ,mas, com inclinação e um pouco de costas para o rapaz, é que não ficou muito bem para quem vê… Afinal o trabalho e o mérito foi dos dois ou não? Mesmo assim,parabéns aos dois jovens, o mérito é deles.

  4. Parabéns ao fantástico par, lutem para serem os melhores do mundo, porque maravilhosos vocês já são. Bjinhos, muito sucesso

  5. Eu ofereço consultas para todas as suas previsões de amor. Mesmo nas situações mais complicadas, ofereço rituais para resolver seus problemas e levar alegria a casais separados ou desesperados. (retribuição de carinho, proteção, poção do amor, trabalho e muito mais) Examine todos os seus temas amorosos de forma simples e discreta. Fraqueza sexual (tratamento com produtos naturais), cura de doenças sem solução, retorno do bem (herança), serviço, cura de doenças sem remédio,serviço para engravidar e ter um filho
    deixe-me uma mensagem privada
    WhatsApp:920580175

  6. Desejo-vos o maior sucesso 🏆Tragam o que puderem para Portugal .. beijinhos Ariana & Dinis <3 Vão dando Notícias ..

Deixe um comentário

Famalicão: Festival Teatro Construção começou com casa cheia

O XXXVIII Festival Teatro Construção arrancou no passado fim de semana, no Centro Cultural da Juventude, na vila de Joane. A abertura oficial, no passado sábado, ficou a cargo da companhia Krisalida (Caminha) com a peça “Ser Português de Norte a Sul”, que encheu a sala e marcou o início de uma programação diversificada que vai até 31 de outubro. Já no domingo, as famílias e os mais novos assistiram a “O Velho Ermita”, também pela Krisalida, num ambiente de proximidade e partilha.

Com salas cheias e um público diversificado, este arranque demonstra a vitalidade de um festival que há quase cinco décadas promove o teatro, a cultura e o convívio comunitário em Vila Nova de Famalicão.

O festival continua ao longo de todo o mês, com espetáculos para escolas, famílias e público em geral. Na próxima sexta-feira há sessões para escolas com “Cartas d’abril”, pela companhia CARB – Raia Beira, com duas sessões, às 10h45 e às 15h00; no sábado, às 21h30, pode ver o espetáculo “Sede”, da ASTA (Covilhã). Por último, no domingo, às 17 horas, há sessão para a família com “Um Submarino em Marte”, pela companhia Imaginar do Gigante (Ovar).

O festival prolonga-se até 31 de outubro, terminando com a proposta coletiva “Província”, uma celebração especial das artes performativas.

Os bilhetes para o Festival Teatro Construção têm o valor de 6€ para o público em geral e 4€ para sócios e estudantes, sendo a entrada gratuita para crianças até aos 10 anos, quando acompanhadas por um adulto com bilhete.

O festival da Associação Teatro Construção conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes, no âmbito do apoio a projetos de programação.

Foto: Rui Martins

Famalicão: Beatriz Fernandes vence 10km da “meia” de Guimarães

A atleta famalicense, na sua estreia com a camisola Vitória Sport Clube, venceu a prova de 10km integrada na Meia Maratona de Guimarães.
Beatriz Fernandes venceu à geral, com um tempo de 37:31, a três segundos do recorde do percurso.
A prova disputou-se este domingo e para além dos 21 e 10km também contemplou uma prova de 5km.

Famalicão: Iniciativa Liberal visita Engenho e elogia capacidade de resposta e a ambição de crescimento

Na passada quinta-feira, a Iniciativa Liberal visitou a Engenho para melhor conhecer a oferta e projetos futuros desta Instituição Particular de Solidariedade Social.

O tema da resposta aos mais novos dominou a reunião, cuja comitiva, liderada por Paulo Ricardo Lopes, integrou três antigos alunos da instituição.

No encontro, foram abordadas questões relevantes, como o papel do setor social e a necessidade de o valorizar, a necessidade de equiparar o estatuto dos educadores da creche e pré-escolar, de articular melhor a resposta do pré-escolar público e social (garantindo que não há saída de crianças já após o começo do ano), bem como a necessidade de continuar a investir na melhoria das condições das infraestruturas da instituição e promover o aumento da sua oferta.

A comitiva Liberal também visitou as instalações do CLDS – Contrato Local de Desenvolvimento Social que funciona na Engenho, que sob o lema “Ser… Feliz em Famalicão”. A IL fala de «um trabalho relevante na inclusão de pessoas com diversos problemas sociais», que terá continuidade nos próximos anos. Em nota de imprensa, o partido lança o repto aos futuros presidentes de junta «para que ajudem a sinalizar cidadãos que possam necessitar desta ajuda».

Famalicão: Formação com três vitórias e uma derrota

No passado fim de semana jogou-se mais uma jornada dos diferentes campeonatos nacionais dos escalões de formação.

Nos sub-19, o Famalicão venceu, 1-2, em casa do Rio Ave, como golos de Simão Neto e Telmo Alves; os sub-17, na receção à AD Sanjoanense, venceram por 3-0. Eduardo Martins, Filipe Magalhães e Wagner Barros foram os autores dos golos.

A equipa sub-16 também venceu o Rio Ave, 2-0, com golos de Nuno Miguel e Miguel Magalhães; a única derrota (1-2) aconteceu, também com o Rio Ave. Nesta partida o tento famalicense resultou de um autogolo.

Na classificação, com 9 jornadas, os sub-19 são terceiros, com 18 pontos; na próxima jornada, a 19 de outubro, recebe o Gil Vicente.

Os sub-17, em 8 jornadas, somam 13 pontos e ocupam o terceiro lugar; na próxima jornada, no dia 19 de outubro, visita o Tondela.

A equipa sub-15 soma seis pontos em seis jogos; no próximo sábado visita o líder FC Porto.

Nas quatro partidas disputadas na 2.ª divisão, os sub-16 lideram com pleno de vitórias e 12 pontos; na próxima jornada, domingo, visita o Boavista.

Famalicão: «Onda de apoio mostra que Famalicão quer continuar a caminhar rumo a um futuro de desenvolvimento e dinamismo»

“A Caminhada pelo Futuro”, um comício e um sunset mostrou, segundo a coligação Mais Ação, Mais Famalicão (PSD/CDS), «um mar de gente, um mar de esperança, união e confiança por mais futuro para Vila Nova de Famalicão». A declaração é de Mário Passos depois da jornada de campanha que decorreu durante a tarde deste domingo.

O candidato fala de «uma multidão» que encheu as ruas da cidade com a caminhada, a que se seguiu o comício. No Parque de Sinçães, Mário Passos expressou a sua «gratidão e confiança. Esta onda de apoio mostra que Famalicão quer continuar a caminhar rumo a um futuro de desenvolvimento e dinamismo. Estou profundamente grato por cada famalicense que aqui esteve e sinto que juntos formamos uma força que acredita no poder da proximidade e do trabalho feito com seriedade e compromisso».

O mandatário concelhio, Paulo Cunha, descreveu «o entusiasmo vivido» como «um sinal claro da confiança dos famalicenses no projeto liderado por Mário Passos». O eurodeputado e líder da distrital do PSD notou ser «extraordinário ver esta mobilização e energia que vem de todos os cantos do concelho». E, olhando para o que falta de campanha, considerou que «é com esta força que vamos até ao último dia, com uma campanha mobilizada e confiante rumo às eleições do dia 12 de outubro».

A festa prosseguiu com o “Na Vila Sunset”, organizado a pelas juventudes partidárias JSD e JP.

Jesuítas de Sto Tirso, Tíbias de Braga e Tortas de Guimarães na lista dos “Piores Doces de Portugal”

O famoso guia gastronómico internacional TasteAtlas divulgou recentemente a lista dos piores doces portugueses, e três especialidades do Norte estão entre os menos apreciados. Segundo o ranking, o jesuíta de Santo Tirso, a tíbia de Braga e as tortas de Guimarães figuram entre os doces tradicionais que menos conquistaram o paladar dos utilizadores da plataforma.

O jesuíta, de Santo Tirso, é um dos ícones da doçaria conventual portuguesa, feito com camadas de massa folhada e um glacê de açúcar no topo. Já a tíbia de Braga é um pastel em forma de meia-lua, recheado com creme de pasteleiro, que há décadas faz parte das vitrines das pastelarias bracarenses. Por fim, as tortas de Guimarães, com recheio de chila e amêndoa envolto em massa fina, são outro símbolo da doçaria minhota, com origem conventual e longa tradição.

Apesar de estarem entre os “piores” segundo as avaliações recolhidas pelo TasteAtlas, estes doces continuam a ser muito procurados e a fazer parte da identidade gastronómica das suas regiões. Afinal, nem todos os paladares são iguais, e no Norte há quem garanta que estes três clássicos continuam a ser… de comer e chorar por mais.