Famalicão: Continental investe 60 milhões num mega armazém

A Continental vai construir um novo armazém industrial, com uma área que ultrapassa os 4.000 metros quadrados e 26 metros de altura. A estrutura vai permitir o carregamento automático dos pneus em verde dentro das prensas de vulcanização. A obra está avaliada em cerca de 60 milhões de euros e deverá entrar em funcionamento em meados do próximo ano, notícia o ECO.

«É um grande projeto de automação e o maior projeto que estamos a fazer de um só passo», descreve Pedro Carreira, CEO da Continental, em declarações ao ECO. O responsável explica que, atualmente, o processo de carga do pneu é feito por um operador que pega no pneu que vem da construção e o coloca dentro da prensa. «O que estamos a fazer é a construir um armazém gigante de pneus que não estão vulcanizados, para que depois o armazém decida, máquina a máquina, para onde o vai mandar». Deste modo, é possível abastecer, «de forma bastante eficiente todas as prensas de vulcanização e baixar os stocks», refere, ainda, Pedro Carreira.

Desde que comprou a Mabor, a Continental já investiu um total de 1,3 mil milhões de euros no complexo fabril com 800 mil metros quadrados de área total e onde anualmente são produzidos mais de 18 milhões de pneus.

Recorde-se que já este ano, a Continental inaugurou um centro de soluções em Famalicão, com especialistas em várias áreas. O objetivo é apoiar a digitalização de soluções de pneus, bem como os processos de produção e as operações comerciais. O centro arrancou em abril, com cerca de 80 colaboradores, num edifício nas imediações da fábrica, prevendo a empresa duplicar esta equipa até 2026.

Recentemente, a empresa sediada em Lousado anunciou que até 2050 pretende utilizar materiais 100 por cento recicláveis em pneus. Na atualidade, a fábrica produz o UltraContact NXT, o pneu da série mais sustentável do mercado. Tem uma quota de até 65% de materiais renováveis, reciclados e com certificação de balanço de massa. Até 28% deste valor, corresponde a materiais certificados pelo ISCC PLUS, certificação que a empresa recebeu recentemente.

Na fábrica de Lousado são produzidos pneus para automóveis de passageiros, máquinas agrícolas e veículos todo-o-terreno. Com uma história em Portugal que remonta há mais de 30 anos, o Grupo Continental inclui as empresas Continental Mabor, Continental Pneus, Continental ITA, Continental Solution Center, Conitnental Lemmerz, Conitnental Engineering Servies e Continental Advanced Antenna. No conjunto das sete empresas o Grupo Continental emprega mais de 3700 colaboradores.

3 Comments

  1. Meu Padrinho esta cada vez mais lindo e charmoso! Ele é como um pai para todos os colaboradores dessa fabrica!!

Deixe um comentário

Famalicão: Francisco Rodrigues vence “meia” de Ovar

O atleta famalicense, que representa o SC Braga, venceu a Meia Maratona de Ovar. Na prova disputada este domingo, Francisco Rodrigues completou a distância em 1:05:03, seguido de Bernardo Rocha, em 1:06:11. Em terceiro lugar ficou Said Ameqrane, com 1:06:38.
Com esta vitória, Francisco Rodrigues mostra que está num bom momento de forma, depois de ter vencido, no fim de semana passado, mais uma edição da Corrida REN, entre Pedome e Oliveira Santa Maria, no concelho de VN Famalicão.

Famalicão esmaga (18-0) na Taça de Portugal

O FC Famalicão goleou, 18-0, o Castêlo da Maia na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Na tarde deste domingo, no campo n.º 2 do Estádio Municipal, o conjunto famalicense chegou ao intervalo a vencer por 10-0.

Para esta goleada contribuíram Andreia Freitas, Sara Teixeira, Rita Dias (2), Catarina Pinto (3), Diana Meriva (4), Lexy Smith (2), Filipa Manso-Predo (2) e Matilde Silva.

A diferença entre equipas – Famalicão compete na 2.ª divisão e o Castêlo na 4.ª – ficou bem patente pelo resultado expressivo que se verificou.

Famalicão empata em Arouca com golo aos 86 minutos

O Famalicão arrancou um ponto em Arouca, este domingo à tarde, ao empatar 1-1 na 8.ª jornada da I Liga.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 58 minutos, com Alfonso Trezza a aproveitar uma sobra na área para bater Lazar Carević. Quando tudo indicava que os três pontos ficariam em Arouca, Justin de Haas marcou de livre direto aos 86 minutos e salvou o empate para os famalicenses.

O jogo foi equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, Gil Dias e Mamageishvili estiveram perto do golo para o Famalicão, enquanto Barbero e Gozálbez criaram perigo para o Arouca.

Bombeiros Voluntários de Famalicão de luto pela morte de colega do Quadro de Honra

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão estão de luto pelo falecimento de Jorge Manuel Marques Araújo, bombeiro do Quadro de Honra da corporação.

Em nota publicada nas redes sociais, a instituição expressou “profundo pesar” pela morte de quem ingressou no corpo de bombeiros a 7 de março de 1981 e que “se distinguiu pelo exemplo de dedicação, coragem e espírito de serviço à comunidade”.

Na mesma mensagem, a Direção, o Comando e todo o Corpo Ativo apresentaram “as mais sentidas condolências à família e amigos”, e destacam o “compromisso inabalável com a causa dos bombeiros” e o legado deixado às novas gerações.

O funeral realiza-se esta segunda-feira, às 9h00, na igreja matriz velha de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova de 10km em Espanha e bate recorde pessoal

A atleta famalicense bateu, este domingo, o seu recorde pessoal nos 10km. Tinha 34:12 e agora cifra-se nos 33:41.

O feito foi conseguido na 19.º Corrida Popular da Corunha, com Ana Marinho a ser quarta da geral e vencedora em sub-23. Na prova participaram 3500 atletas.

Famalicão: Um ferido em colisão entre carros na Ponte da Minhoteira

Uma pessoa ficou ferida, na tarde deste domingo, na sequência de uma colisão entre duas viaturas, na Ponte da Minhoteira, na freguesia de Arnoso Sta Eulália, em Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 12h50, sendo que para o local foram acionados os B.V.Famalicenses.

A vítima foi encaminhada para o hospital de Famalicão com ferimentos considerados ligeiros.

A GNR foi acionada para o local.