
Nas últimas 24 horas, Portugal atingiu um novo máximo de óbitos pela covid-19: 155.
Segundo o último boletim da Direção-Geral de Saúde registam-se 7259 casos de infeção. Recuperados 6028.
Do total de infetados, 2180 são na região norte.
Nas últimas 24 horas, Portugal atingiu um novo máximo de óbitos pela covid-19: 155.
Segundo o último boletim da Direção-Geral de Saúde registam-se 7259 casos de infeção. Recuperados 6028.
Do total de infetados, 2180 são na região norte.
Os Xutos e Pontapés são os primeiros artistas a estarem confirmados para a edição de 2023 das Festas Antoninas de Vila Nova de Famalicão.
A icónica banda portuguesa vai atuar na Praça D.Maria II, na noite de quarta-feira, 7 de junho.
O ponto alto da animação das Antoninas está marcado para dia 12 de junho, nos Paços do Concelho, com o desfile das marchas deste ano.
Um jovem de 16 anos foi, na tarde desta segunda-feira, atropelado na vila de Joane, em Famalicão.
O acidente aconteceu cerca das 14h00, na rua Rua Leognan, junto à superfície comercial Pingo Doce.
A vítima, com ferimentos ligeiros, foi transportada para o Hospital de Famalicão.
A cadeia de supermercados espanhola Mercadona atribuiu aos trabalhadores um “extra” no mês de fevereiro.
Segundo a NIT, a empresa distribuiu mais de 3,5 milhões de euros aos 3.500 trabalhadores que prestam serviço nas lojas portuguesas. Feitas as contas, cada colaborador recebeu, pelo menos, mais um ordenado nacional a juntar ao vencimento de fevereiro.
O valor desta oferta não foi igual para todos os profissionais, os mais antigos, com mais de cinco anos de casa, viram o valor a ser duplicado.
Recorde-se que a cadeia de supermercados abriu a sua primeira loja em Portugal, em julho de 2019, passados quase quatro anos a marca cresce de dia para dia com aberturas de novas lojas e a fidelização de cada vez mais clientes.
Morreu este fim de semana Laura Ramos dos Santos, uma das mulheres mais velhas de Vila Nova de Famalicão.
A sénior nasceu na Póvoa de Varzim mas veio viver para a freguesia de Brufe, em Vila Nova de Famalicão. Durante a vida ativa foi peixeira de profissão e era apelidada de Laura Poveira, dada a ligação familiar que mantinha com a Póvoa de Varzim e o negócio do peixe.
Laura Ramos dos Santos era utente do Centro Social Paroquial de Brufe e faleceu este fim de semana, devido a complicações de saúde, aos 102 anos de idade.
As cerimónias fúnebres vão acontecer esta segunda-feira pelas 15h00, com a eucaristia de corpo presente na Igreja Paroquial de Brufe. O corpo vai ficar em câmara-ardente, a partir das 14:00 horas.
Morreu este fim de semana aos 91 anos Rui Nabeiro.
O empresário de Campo Maior, fundador da Delta Cafés, estava internado desde sexta-feira devido a doença respiratória grave. Acabou por não resistir e faleceu, no Hospital da Luz, em Lisboa.
A informação foi confirmada por fonte próxima do empresário à SIC Notícias.
É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Presidente e Fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, aos 91 anos.
O espírito empreendedor e a sua ética de trabalho estiveram sempre presentes nos momentos decisivos da sua vida. Em 1961, criou a Delta Cafés, dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal e hoje em forte expansão nos mercados internacionais.
Estamos todos empenhados em continuar o seu legado e honrar a sua visão, continuando a produzir o melhor café do mundo, apoiando as comunidades locais e promovendo a sustentabilidade.
Uma jovem de 20 anos ficou ferida, na manhã deste domingo, na sequência do despiste da viatura onde seguia, na freguesia de Requião, em Vila Nova de Famalicão.
Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o sinistro deu-se por volta das 08h20, nas proximidades do cemitério daquela freguesia.
Para o socorro da vítima foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses que a transportaram para uma unidade hospitalar.