
A Câmara Municipal de Famalicão confirma que foi notificada pela Polícia Judiciária para o envio de documentação relativa a um conjunto de contratos efetuados ao longo dos últimos anos com determinadas empresas, sem especificar quais. Considera que este tipo de solicitações, «normalmente despoletadas por denúncias anónimas, não intimidam a Câmara Municipal» que «saúda o bom funcionamento» das instituições fiscalizadoras e judiciais. Mais informa que «prestará todos os esclarecimentos devidos e disponibilizará toda a documentação às entidades requerentes».
Esta nota, solicitada pela Cidade Hoje, surge como explicação a suspeitas na contratação de empresas para aluguer de palcos som e luz e alegado favorecimento no agenciamento de artistas.
Face a esta investigação, a CDU emitiu um comunicado, pedindo explicações ao presidente da Câmara. Lamenta que não tenham sido já dadas, em contexto da Assembleia Municipal, às perguntas efetuadas pela deputada Tânia Silva. «No decurso deste mandato temos vindo a intervir no sentido de alertar para os valores exagerados que este município tem vindo a despender em alugueres de palcos, som e luz. É que, tudo somado, só neste mandato se ultrapassam facilmente os vários milhões de euros», refere a CDU, no comunicado.
A CDU realça que é «difícil, se não mesmo impossível, analisar e fiscalizar uma das competências deste órgão: tanto concurso público para este fim…, tantos alugueres, palcos, som e luz…, sem a devida comprovação efetiva da sua finalidade! Por outro lado, é ainda mais difícil compreender, perante tantos alugueres, como é possível que a principal queixa de associações, artistas, entidades e coletividades incidam, principalmente, na dificuldade em conseguir um palco, som e luz para as suas iniciativas, com o apoio do município?», reage.





















O dinheiro público deve ser escrutinado…
Num país democrático, tudo e todos devem prestar-se ao escrutínio, nomeadamente os serviços públicos, autarquias, governos etc. Quando se indignam porque são alvo deste, deixam espaço para que os cidadãos desconfiem.
O dinheiro com que estes lidam e usam não é deles, é dos cidadãos que pagam os seus impostos e por isso tem todo o direito de questionar e desconfiar! Em portugal, os cidadãos que inveredam pelo caminho político tem ao longo dos anos deixado um rasto de corrupção e desonestidade provocando no cidadão comum a sensação permanente de DESCONFIANÇA, VERGONHA ALHEIA, REPULSA E ATÉ NOJO. Antes confiava-se antes de desconfiar, hoje desconfia-se antes de confiar!
José Nogueira estão aqui os contratos
https://www.facebook.com/share/p/12L9pydzSYg/
E os amiguinhos, por isso e qe eles estao na assembleia
Fernanda Mendes coitadinha, estão a dizer mal da câmara, se calhar está lá metia no meio
Isto devia ser feito a Todas as Câmaras do País. Porque as Câmaras gastam dinheiro de qualquer maneira e feitio. Qualquer coisa que se faça é aplicada a palavra de milhares e milhões e depois, vem as Câmaras dizer que as verbas são insuficientes e todos nós viemos a pagar com o aumento do IMI.
Raul Silva é mais do mesmo, eu sou como o Tomé,só falo daquilo que vejo e mesmo assim!
Tanta maldade do Zé povinho, enfim.
Raul Silva acredito que sim a roda ser ainda maior do que pensa esse deve ser o maior problema, mas nao tenho pena caso se confirme sabendo que é a norma o castigo tem que ser severo custe a quem custar o povo merece transparência
Adolfo Martins Masque desgraça…as fraldas mataram todos os peixes e então, é por isso que a água ia vermelha… MAS QUE ENTENDADE CAMARÁRIA MENTIROSA .. NÃO TÊM ESCRÚPULOS DE MENTIREM À POPULAÇÃO.
Helder Vilaça trabalhado o quê?…. atenção paga o IMI e com um bom aumento.
Vergonhoso!
Sabia que todos os anos na altura do natal há uma vaga de assaltos ao bolso dos famalicenses. A nova roda gigante de natal ficou 25mil euros mais cara em relação ao ano passado, custando um total de 85 mil euros. A roda gigante é exatamente igual à do ano passado, a diferença é que desta vez foi feito um contrato com um amigo empresário. Prejudicando assim os famalicenses. Os preços praticados na roda gigante e na pista de gelo são mais elevados quando comparados com a mesma actividade em cidades vizinhas (chegam a custar mais do dobro). Os interesses dos famalicenses não foram tidos em conta mais uma vez
Paulo Vilaca Sabia que todos os anos na altura do natal há uma vaga de assaltos ao bolso dos famalicenses. A nova roda gigante de natal ficou 25mil euros mais cara em relação ao ano passado, custando um total de 85 mil euros. A roda gigante é exatamente igual à do ano passado, a diferença é que desta vez foi feito um contrato com um amigo empresário. Prejudicando assim os famalicenses. Os preços praticados na roda gigante e na pista de gelo são mais elevados quando comparados com a mesma actividade em cidades vizinhas (chegam a custar mais do dobro). Os interesses dos famalicenses não foram tidos em conta mais uma vez
José Nogueira Sabia que todos os anos na altura do natal há uma vaga de assaltos ao bolso dos famalicenses. A nova roda gigante de natal ficou 25mil euros mais cara em relação ao ano passado, custando um total de 85 mil euros. A roda gigante é exatamente igual à do ano passado, a diferença é que desta vez foi feito um contrato com um amigo empresário. Prejudicando assim os famalicenses. Os preços praticados na roda gigante e na pista de gelo são mais elevados quando comparados com a mesma actividade em cidades vizinhas (chegam a custar mais do dobro). Os interesses dos famalicenses não foram tidos em conta mais uma vez
Helder Vilaça Sabia que todos os anos na altura do natal há uma vaga de assaltos ao bolso dos famalicenses. A nova roda gigante de natal ficou 25mil euros mais cara em relação ao ano passado, custando um total de 85 mil euros. A roda gigante é exatamente igual à do ano passado, a diferença é que desta vez foi feito um contrato com um amigo empresário. Prejudicando assim os famalicenses. Os preços praticados na roda gigante e na pista de gelo são mais elevados quando comparados com a mesma actividade em cidades vizinhas (chegam a custar mais do dobro). Os interesses dos famalicenses não foram tidos em conta mais uma vez
Investigasse e depois não dá em nada infelizmente
Nunca pensei
Curioso o timing !
Vale tudo para derrubar e ganhar !
Parabéns a todo o executivo que tem trabalhado muito bem em prol da nossa cidade.
Está a chegar às eleições, há dias tivemos umas quem está na oposição têm de arranjar alguns argumentos, vão mas é todos trabalhar!
Adolfo Martins não sou fã de Mário passos mas a poluição há foi maior e com Costas e não fizeram nada
Isso não é só de agora, já vem de longe…
Dinheiro dos contribuintes não custa nada!
Qual é a novidade, continuem a bater palmas.
Era investigar todos os políticos
Mario Passos o principal poluidor de Famalicão e não são só os rios…
Vergonha, algo habitual, mas a câmera diz que foram fraldas…🤣
Manuel Almeida só não vê quem não quer…
Se calhar quem acusou ten o rabo preso,ou quer tacho
Francisco Oliveira pois…
Deveriam ser investigados todos os municípios não era só esse são todos iguais
Deveriam investigar os contratos e as respectivas derrapagens.
As amizades do Sr. PRESIDENTE
Deveriam investigar a câmara municipal de Santo Tirso nos negócios dos parquímetros.