
Entrou em funcionamento esta segunda-feira, 8 de setembro, o sistema de controlo de acesso automóvel à Alameda José António Costa Araújo e à Rua Lourenço da Silva Oliveira, junto à Residência de Estudantes de Famalicão, conhecida como “Vila”.
O sistema processa-se através da ativação de um pilarete automático com reconhecimento de matrícula.
Segundo o município, o objetivo é permitir uma gestão mais eficaz do trânsito nestas artérias centrais da cidade e tornar o centro urbano mais seguro e orientado para as pessoas. Assim, o acesso é apenas autorizado a moradores e comerciantes com matrículas registadas, forças de segurança e aos serviços de emergência.
Este é já o quarto equipamento do género a ser implementado na cidade. Estão também instalados pilaretes no acesso à rua José Azevedo Menezes, ao Topo Norte da Praça D. Maria II e à zona adjacente ao Mercado Municipal.
Tanto blá blá! Vê-se bem que não moram ali! Queria ver se quisessem entrar na garagem, e tivessem a todo o momento carros a bloquear a entrada! Pois… se houvesse civismo e respeito…
Finalmente o Sr presidente abriu a pestana. Até agora era uma pouca vergonha, não se podia passar ali, que os carros passavam e não davam prioridade aos peões.
Já havia ter sido á mais tempo porque a cidade é para passear.
Nós sabemos bem quem precisa de um pilarete nas próximas eleições, ó sobrinhos 🗳️
Ourivesaria Mesquita uma coisa tão básica e mesmo assim demorou 4 anos para entrar em funcionamento. O verdadeiro significado de incompetência política
É uma tecnologia incrível
Ana Maria Costa eles estão se cagando votem nos gajos
Portanto 5 anos depois dá-se por concluída a empreitada que visou destruir o comércio na praça!!Ou será que ainda não acabou??já decidiram tudo??? A obra começou em 2020 foi inaugurada em novembro 2022, estamos em quase final de 2025 e ainda andam nisto “ponho carro, tiro carro”, será que os iluminados arquitetos, engenheiros e seus diretores têm noção do prejuízo (físico e psicológico) que causaram aos comerciantes desta zona?? 5 anos!!! Se fosse eu a ocupar um cargo público demitia me!! Tenham vergonha!!!
Que informação dramática…
Hoje em dia é básico numa barreira para este tipo de entrada, é como nos parques de estacionamento