“Melissa” é a mascote da AF Braga

A Associação de Futebol de Braga apresentou, este sábado, na Festa do Futebol Feminino, que decorreu em Padim da Graça, a “Melissa”, a sua mascote.
A apresentação decorreu no âmbito do programa comemorativo do Centenário da Associação, na presença de Manuel Machado, presidente; Pedro Sousa, vice-presidente substituto, e José Amorim, diretor do Futebol Feminino.
Manuel Machado, presidente da AFBRAGA, explicou o nome da mascote. “A Melissa Antunes foi a única atleta federada da AFBRAGA internacional em todas as vertentes da modalidade – futebol 11, futsal e futebol de praia, por isso, decidimos dar o nome Melissa à nossa mascote que representa todos os atletas, meninos e meninas, de todas as vertentes do futebol, e que representa a nossa associação».

Samuel Lobato renova com o Famalicão até 2026

A SAD do Futebol Clube de Famalicão comunicou, esta terça-feira, o acordo para a renovação de contrato com Samuel Lobato. O médio, de 20 anos, estendeu a ligação ao
clube por mais quatro temporadas, ou seja, até ao final da época 2025/2026.
Samuel Lobato assinou pelo Futebol Clube de Famalicão na temporada passada, durante a qual integrou o plantel principal e disputou a Liga Revelação pela equipa sub-23.
A renovação do contrato «é uma prova da confiança que o clube tem em mim. Compete-me, agora, provar em campo os motivos para esta renovação», reconhece o jovem jogador que manifestou uma enorme vontade de mostrar o seu valor e, assim, «ajudar o clube»
Descrevendo-se como «um jogador que pensa sempre no coletivo», Samuel espera realizar o máximo de jogos possíveis e mostra-se contente por representar um «clube com adeptos incansáveis e que proporcionam uma atmosfera muito boa».

Zé Amaro, Augusto Canário e Banda Myllenium animam Expotrofa

Dois anos depois da última edição, a EXPOTROFA está de regresso com cinco dias de muitas atividades e com as habituais tasquinhas. Augusto Canário anima a noite desta quarta-feira, a partir das 21h30; na quinta-feira, o palco será para a Banda Myllenium e, no sábado, Zé Amaro dá concerto.

Com entrada gratuita, a Alameda da Estação recebe a EXPOTROFA que se assume como uma das maiores exposições da região Norte. O evento dá a conhecer as empresas da região, os artesãos locais e as associações do concelho. Tal como em edições anteriores, a oferta gastronómica está assegurada com as tasquinhas que mobilizam muitos trofenses e visitantes.

A edição deste ano encerra, no domingo, com um desfile de Moda, com a participação do comércio local na área do vestuário e acessórios, aberto a todos os estabelecimentos comerciais do concelho.

«Ao longo dos últimos 3 meses temos sentido a mobilização do nosso tecido associativo nas suas mais diversas atividades e muitos falam do regresso da EXPOTROFA. Sentimos que será um grande certame e mobilizará centenas de pessoas à Alameda da Estação. Da nossa parte tudo faremos para acolher e proporcionar momentos de convívio e lazer a todo os que nos visitarão», salienta Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa.

PROGRAMA

6 JULHO|QUARTA-FEIRA

19h00: Abertura Oficial; 19h15: Head Phone – Academia de Música da Trofa; 21h00: Escola Passos de Dança; 21h30: Augusto Canário

7 JULHO|QUINTA-FEIRA

20h00: A Rapaziada; 21h00: MTV4 Dance – Academia de Dança; 21h30: Banda MYLLENIUM

8 JULHO|SEXTA-FEIRS

20h00: Sons e Cantares do Ave; 21h00: Alva – Escola de Artes de Palco; 22h00: Orquestra Urbana da Trofa apresenta Variações com Paulo Praça

9 JULHO|SÁBADO

15h00: Rufos do Castro; 16h00: Charanga da Orquestra Ritmos Ligeiros; 17h00: Curinga; 20h00: Curinga; 21h00: Marcha da Trofa – Coreto D’Alameda; 22h00: Zé Amaro

10 JULHO|DOMINGO

15h00: Banda às Riscas; 17h00: Dupla Cantares ao Desafio: Domingos Soalheira e Liliana Oliveira, João Oliveira na Concertina; 19h00: Sons e Cantares D’Outrora; 21h00: Noite de Moda

HORÁRIOS: Quarta e quinta-feira, das 19 às 24 horas; sexta-feira, das 19 às 01 horas; sábado: 10 às 01 horas; domingo, 10 às 24 horas.

 

 

Famalicão: EARO vence individual e coletivamente Vitalis Kids Challenge

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira conquistou vários pódios na última etapa do Vitalis Kids Challenge by Hyundai que decorreu no dia 3 de julho na Cidade do Porto. Em destaque pela equipa Joanense estiveram os seguintes atletas: Benjamins A: 1.º lugar Luís Neto; Benjamins B: 2.º Tomás Ramos; Infantis M 1.º Tiago Silva; Infantis F 1.ª Rafaela Araújo e 2.ª Mariana Martins. Juvenis F 1.ª Leonor Pereira; juvenis M 2.º Pedro Castro.

A EARO venceu coletivamente em infantis femininas.

Participaram, ainda, com bons resultados: Ana Silva, Luísa Castro, Inês Sousa, Ana Soares, Lourenço Pereira, Hugo Vaz, Afonso Pereira e Afonso Silva.

Fechou, assim, esta série de três etapas de 2022 com muitas vitórias, numa verdadeira festa do atletismo e do desporto.

 

Famalicão: Liberdade conquista duas medalhas no distrital absoluto

O Liberdade FC conquistou duas medalhas nos Campeonatos Absolutos do Norte e Campeonato Regional Absoluto da Associação de Atletismo de Braga, que decorreram nos dias 1 e 2 de julho, na pista do Estádio 1.º de Maio.

Inês Sousa e Tânia Silva conquistaram o título de sub vice-campeã distrital, na distância dos 1500m e dos 800m, respetivamente.

De realçar, ainda, os resultados da 1ª jornada de Tânia Silva (16ª da geral e 4ª distrital) e Eduardo Salazar (19º da geral e 7º distrital), nos 1500 metros; de Frederico Vilhena (22º da geral e 9º distrital), nos 400 metros, com novo recorde pessoal (RP). Na 2ª jornada, Tânia Silva foi 11ª da geral e 3ª distrital, Eduardo Salazar conseguiu ser 23º da geral e 7º distrital e Frederico Vilhena terminou 29º da geral e 9º distrital, na distância dos 800 metros.

 

Famalicão: Daniela Lopes vence meeting Senhora da Agonia

A nadadora do Grupo Desportivo Natação foi a grande vencedora dos 4000mts da prova realizada na foz do rio Lima, em Viana do Castelo.

Numa organização da Associação de Natação do Minho, com a participação de cerca de 180 nadadores, em representação de 38 clubes, Daniela completou esta prova do Circuito Nacional de Águas Abertas em 46:12 minutos.

O master Pedro Machado, também do GD Natação, venceu o seu escalão.

Bons resultados que fazem prova «de um conjunto de nadadores excelentes. A Daniela Lopes está a cimentar a sua apetência, também para as Águas Abertas, onde vai somando vitórias que a tornam cada vez mais forte, competente e motivada», analisa Pedro Faia, treinador do GD Natação.