
A Fundação Cupertino de Miranda cedeu, para exposição, obras de figuras incontornáveis do Surrealismo português que estão expostas até ao final do mês, no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento.
A exposição “Correspondências Surrealistas…” integra obras de Mário Cesariny (1923-2006), uma figura inquestionável do Surrealismo Nacional e considerado o expoente máximo desta corrente, bem como de Ana Hatherly, Cruzeiro Seixas, Maria Helena Vieira da Silva, Eurico Gonçalves, Carlos Calvet, António Domingues, António Areal e Jorge Camacho.
A exposição, constituída por trinta e quatro serigrafias da coleção da Fundação Cupertino de Miranda, é uma oportunidade para apreciar um dos movimentos mais interessantes e intrigantes da História da Arte.
Esta exposição faz parte da programação na Semana do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e conta com a cedência de obras da Fundação Cupertino de Miranda, com o apoio do Município do Entroncamento e a colaboração da Fundação Museu Nacional Ferroviário.
N7 Hi