Tempo: Chuva até pelo menos terça-feira

O tempo cinzento e chuvoso deverá manter-se ao longo dos próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para Vila Nova de Famalicão.

A chuva deverá ser uma constante até, pelo menos, ao final do dia de terça-feira, prevendo-se para depois uma melhoria do estado do tempo, com o regresso do sol e a subida das temperaturas.

Na região, até terça-feira e a acompanhar a chuva, estarão as máximas entre os 18 e os 20 graus.

4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Duas crianças atropeladas por carro na passadeira

Duas crianças foram atropeladas por um veículo ligeiro, ao final da tarde deste sábado, no centro de Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 18h50, numa das passadeiras da Rua Adolfo Casais Monteiro, na proximidade do centro escolar da cidade.

As vítimas, com 13 anos, foram assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses e encaminhadas para o hospital de Famalicão.

Sofreram considerados ligeiros, avançou à nossa redação fonte do socorro.

Não se esqueça: Esta madrugada muda a hora

Os ponteiros do relógio vão atrasar 60 minutos na madrugada deste domingo em Portugal Continental e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, para a hora legal de inverno, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa.

Em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios deverão ser atrasados uma hora quando for 02:00, passando a ser 01:00.

Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita às 01:00, passando para a 00:00.

Famalicão: Jovem fica em estado grave na sequência de despiste de carrinha

Um jovem, com cerca de 20 anos, ficou em estado grave, na noite desta sexta-feira, depois do despiste da carrinha onde seguia, na freguesia de Arnoso Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o sinistro aconteceu na Avenida do Altinho, cerca das 20h50, tendo sido acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Famalicão, Famalicenses, acompanhados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Do acidente resultou um outro ferido, ligeiro, também com cerca de 20 anos.

O jovem em estado grave foi encaminhado para o Hospital de Braga, enquanto que o outro colega foi transportado para o Hospital de Famalicão.

Famalicão: Viatura totalmente destruída por fogo na freguesia de Bairro

Na última noite, os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave foram acionados para um incêndio em viatura.

O alerta chegou aos soldados da paz cerca das 00h00, para a freguesia de Bairro.

Segundo a corporação de bombeiros, a viatura ficou totalmente destruída pelo, no entanto, não houve registo de feridos.

Famalicão: Combustíveis ficam mais caros na próxima semana

Na próxima segunda feira, o preço dos combustíveis volta a ser atualizado.

De acordo com a imprensa especializada, o aumento será de meio cêntimo por litro, na gasolina e no gasóleo.

Este aumento estará em vigor de 28 de outubro a 3 de novembro.

 

Famalicão: Já foram recolhidas 13 toneladas de cápsulas de café para reciclagem

Os famalicenses já depositaram 13 toneladas de cápsulas de café usadas nos capsulões espalhados pelo concelho. Uma estratégia do município para recolher e valorizar este tipo de resíduos, desde o final de 2023.

Depois da instalação dos primeiros 20 capsulões, a autarquia instalou este mês, mais 30 equipamentos para a deposição de cápsulas de café usadas nas freguesias, contabilizando um total de 50 capsulões distribuídos por todo o concelho.

O plástico e alumínio das cápsulas vão ser reciclados e as barras e filtros de café vão para compostagem.

Os famalicenses que queiram reciclar estes materiais devem inserir as cápsulas de café usadas num saco de plástico fechado, dirigir-se a um dos capsulões disponíveis em todo concelho e depositá-lo dentro do equipamento. A localização dos capsulões pode ser consultada no site do município, em www.famalicao.pt/recolha-de-capsulas-de-cafe

Recorde-se que a implementação deste projeto surgiu do protocolo celebrado, entre o município de Vila Nova de Famalicão, a AICC – Associação Industrial e Comercial do Café, e as empresas Nestlé, Delta Cafés, Massimo Zanetti, Newcoffee, JVM, José Maria Vieira e UCC Coffee, – comercializadoras de café em cápsula para consumo doméstico em Portugal.