Preço do gasóleo aumenta 1,5 cêntimos na próxima semana

A próxima semana começa com uma nova atualização no preço dos combustíveis. De acordo com a imprensa especializada, o preço do gasóleo vai aumentar 1,5 cêntimos por litro, depois do acréscimo de 4,5 cêntimos registado na última semana. Já a gasolina, desta vez, tem margem para descer 0,5 cêntimos.

 

Deixe um comentário

Famalicão: Jovem atropelada em frente à escola

Uma jovem de 16 anos foi atropelada, na tarde desta quinta-feira, na Rua Barão da Trovisqueira, em frente à Escola D.Sancho I.

Ao que a Cidade Hoje apurou, o atropelamento deu-se na sequência de uma manobra de estacionamento que estava a ser realizada pelo condutor envolvido no acidente.

Para o local foram acionados os B.V.Famalicenses.

A vítima sofreu ferimentos considerados ligeiros.

Famalicão: Semáforo cai em cima de carro na N14 em Calendário

Um semáforo caiu, na Avenida Dom Afonso Henriques, em Calendário, Vila Nova de Famalicão.

A estrutura atingiu um carro que passava no local.

O acidente aconteceu pouco antes das 12h00.

Não há informação sobre a existência de feridos.

Estudo: Poupar é cada vez mais difícil, dizem os portugueses

Um estudo do Observatório de Desafios Sociais do Centro de Psicologia da Universidade do Porto revela que 75,2% dos portugueses pouparam dinheiro em 2024, embora 55,5% considerem a poupança “difícil ou extremamente difícil”.

Segundo Samuel Lins, coordenador do estudo, 44,1% dos inquiridos pretende poupar ainda mais em 2025 e mostra-se mais otimista quanto à sua situação financeira do que à do país. Cerca de 45,5% acreditam que a economia portuguesa irá piorar, enquanto apenas 14,1% pensam que irá melhorar. Sobre finanças pessoais, 23,1% esperam melhoria e 27% preveem piora.

O inquérito, realizado entre 17 de abril e 23 de maio com 1.032 participantes, mostra também que 54,4% gastam menos do que ganham e 76,7% fazem listas de compras. Em 2024, 54,6% procuraram melhorar a literacia financeira, e 64,9% planeiam continuar em 2025.

No que toca a hábitos de compra, 11,4% fizeram compras por pânico e 24,7% compraram para aliviar emoções negativas. Compras por impulso afetaram 31,5% dos portugueses e 9,6% adquiriram produtos para impressionar os outros. Além disso, 54,2% afirmam que questões ambientais influenciam as suas decisões, e 34% consideram opiniões nas redes sociais antes de comprar.

O ODESS, criado em 2021, procura compreender como os cidadãos portugueses encaram desafios sociais que afetam a democracia, a justiça social e a inclusão.

Vandalismo atinge novamente o Núcleo do Sporting de Famalicão

A sede do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Vila Nova de Famalicão foi alvo de vandalismo na noite de ontem, enquanto decorria o jogo de futsal entre o Famalicão e o Sporting CP, no Pavilhão Municipal.

Segundo a nota divulgada pelo próprio Núcleo nas redes sociais, o espaço foi “novamente visitado pelos amigos do alheio”, num ato que se soma a outros episódios semelhantes. A ocorrência já foi comunicada às autoridades, que estão a investigar o caso.

A direção lamenta a situação e sublinha que estes comportamentos “prejudicam o trabalho e dedicação” de todos os que integram o Núcleo. Apesar disso, garantem que irão “continuar firmes e unidos”.

Várias zonas de Famalicão sem água: Câmara informa que “todas as equipas estão no terreno”

A avaria numa conduta de água na Avenida 25 de Abril, em Famalicão, continua esta terça-feira à noite a causar falhas no abastecimento nas freguesias de Requião, Gavião, zona do Talvai e na União de Freguesias de Famalicão e Calendário.

À Cidade Hoje a Câmara Municipal informou que a situação ainda está a ser resolvida e que todas as equipas estão no terreno para repor o serviço o mais rápido possível.

Famalicão: Roubou whisky no supermercado mas já tinha GNR à porta

Um homem foi detido pela GNR, na tarde desta terça-feira, por furtar três garrafas de whisky no Supermercado “Talho Tradição Nacional”, na Av. João XXI, em Vermoim.

Segundo apurou a Cidade Hoje, o indivíduo já terá frequentado o local por pelo menos três vezes, levando sempre alguma mercadoria.

Hoje, por volta das 17h30, o proprietário reconheceu o homem à entrada do supermercado e, ao perceber que este se preparava para um novo furto, contactou de imediato a GNR de Joane.

Os militares apanharam o suspeito em flagrante, a furtar bebidas, tendo a mercadoria sido devolvida ao proprietário.

O homem foi detido e encaminhado para o posto da GNR de Joane.