Pelo quarto ano consecutivo a solidariedade animal volta a estar no centro das atenções da Mercadona. Entre 3 e 12 de outubro, a empresa volta a participar na campanha do Banco Solidário Animal, organizada pela Animalife. A empresa coloca à disposição desta campanha todas as suas lojas, nos distritos onde está presente: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Santarém, Viseu, Viana do Castelo.
Durante a campanha, os clientes podem apoiar animais em risco através de uma doação simples: 1€ ou múltiplos desse valor no momento do pagamento. Todo o montante recolhido é entregue à Animalife em forma de cartões, que depois chegam a associações de proteção animal locais. Estas instituições utilizam os cartões para comprar os bens de que realmente precisam, garantindo uma ajuda prática e direta para melhorar o bem-estar dos animais.
Gabriela Oliveira, Responsável de Ação Social da Mercadona em Portugal, refere que “a Mercadona acredita que cada campanha faz a diferença, por isso participar na campanha do Banco Solidário Animal é mais um passo que representa o compromisso da empresa para com o bem-estar animal. Este é o quarto ano consecutivo em que nos unimos à Animalife nesta iniciativa, que tem contado com a enorme generosidade dos nossos clientes. Já são mais de 60 lojas envolvidas e, a cada nova edição, sentimos que o impacto desta causa cresce.”
Segundo Rodrigo Livreiro, presidente de direção da Animalife, “o Banco Solidário Animal é a maior iniciativa nacional de apoio direto a animais em risco. A edição que decorre de 3 a 12 de outubro nas lojas Mercadona tem um objetivo muito claro: garantir alimento e bens essenciais para milhares de animais que estão a cargo das associações, dos protetores e das famílias em situação de vulnerabilidade, em todo o país”.
A Animalife é uma associação nacional sem fins lucrativos de sensibilização e apoio social e ambiental. A sua missão é reduzir o problema do abandono animal em Portugal. Além das ações de sensibilização, a organização criou e gere o Banco Solidário Animal, uma campanha que apoia diretamente três grupos: animais sob responsabilidade de Associações e Grupos de Proteção Animal, famílias economicamente carenciadas com animais a cargo e pessoas em situação de sem-abrigo acompanhadas pelos seus companheiros.
Na edição passada do Banco Solidário Animal, realizada em parceria com a Mercadona, graças ao contributo de milhares de clientes, foi possível angariar um total de 95 515€.
Não sei o que se passa com alguns médicos de família, principalmente os mais novos, recusam-se a passar certos exames aos sus utentes. No entanto, já ouvi certos comentários, que a passagem de muitos exames, mexe com a sua avaliação profissional. Não sei se é verdade ou não, mas se for verdade, acho uma vergonha e uma falta de respeito pela vida humana, quer da parte dos profissionais, bem como de quem transmite aos profissionais.
Maria Castro a doença não escolhe dia nem hora . E se quer exames e um bico d’obra
Eu não tenho médico de família por enquanto
Posso agradecer a Deus por ter uma excelente médica de família 🙏
Eu sempre que que preciso do médico de família está presente, tenho duas consultas por ano de rotina portanto não é igual para todos, será que os médicos é que são diferentes?
Ter médico de família e não ter nada é a mesma coisa, nunca há consulta para ela, sempre ocupada 🙈
Eu tenho medica de família mas não consigo marcar consulta tenho que esperar até ao final ano absurdo