Força Aérea sobrevoa o país no último dia do ano: Saiba a que horas passa na sua zona

A Força Aérea portuguesa vai voltar a sobrevoar o país e, para assinalar o momento, divulgou publicamente os horários e locais de passagem em cada uma das capitais de distrito.

Da ação agendada fazem parte dois caças F-16M eu deverão passar na região do Minho ao final da manhã deste domingo, dia 31 de dezembro.

Confira os locais e horários:
  • Santarém – 10h07
  • Lisboa – 10h13
  • Setúbal – 10h21
  • Sesimbra – 10h36
  • Faro – 10h42
  • Beja – 10h53
  • Évora – 10h59
  • Portalegre – 11h08
  • Castelo Branco – 11h14
  • Guarda – 11h23
  • Viseu – 11h28
  • Vila Real – 11h35
  • Bragança – 11h45
  • Braga – 11h59
  • Viana do Castelo – 12h03
  • Porto – 12h09
  • Aveiro – 12h15
  • Coimbra – 12h20
  • Monte Real – 12h26

107 Comments

  1. Passaram aqui! Levavam o rádio ligado com a cantiguinha ” cá em cima vai o palácio, lá em baixo o burrinho que paga” …..

  2. Obrigado aos heróis do céus que sobrevoaram Aldão Guimarães boas entradas e um bom Ano 2024

  3. Ricardo Roriz Por acaso, os 2 caças que sobrevoavam nos céus do Minho, passaram por cima de Moreira de Cónegos. Fizeram a curva mesmo em cima… Um voo 🛩 baixo e espectacular. Provavelmente o povo de Guimarães assistiu…

  4. Rui Manuel Campos Costa isso não importa para nada….desde que vão os aviões dizer adeus já está tudo bem…. que gente submissa e estranha

  5. Passaram mesmo por cima de minha habitação.. Forças armadas existem, por isso acho muito bem! Deveriam passar mais vezes.. 😂

  6. Para quê?? Fazer poluição e gastar dinheiro em combustível??? Tenham juizo…ja helicópteros do INEM, estao inativos por falta de dinheiro…

  7. Sou do norte mais precisamente de uma freguesia de Penafiel e adorava ver estes pássaros de ferro no natal se passaram não dei por nada mas daria com certeza pelo barulho adorava vê-los a passarem aqui não porque é fim de ano mas porque adoro ver estes aviões! Não se esqueçam de passar por cima de Lagares Penafiel

  8. Não falta milhões de euros para gastar nestas merdas se gastassem mas no que é preciso era melhor seus ladrões 🕸️🕸️🕸️🐜🐜🐜🐜

  9. Vão oferecer comida a quem mais precisa?Vão tentar arranjar uma solução de habitação digna para as pessoas que vivem em extrema pobreza?Bora mas é gastar gota,o povo paga…

  10. Só passa pelo porto lisboa braga e faro
    Quem mora em guimaraes ou noutro citio vê um drone no ar ou outra coisa qualquer …

  11. Vânia Pereira por mim até podia ficar com eles 😁😁
    (Eu não acho piada, não gosto de aviões, mete me medo e o barulho é terrivel. Mas isso sou eu). E muitos me dizem ahh é tão lindo. NAHH eu odeio só de os ouvir e tem dias que só se ouve mesmo passam a tanta velocidade que nem se vê

  12. Mónica Vieira que pena não treinarem mesmo no Norte. Era um privilégio observá-los de perto.

  13. Rui Manuel Campos Costa isso é que era bom para quem precisa de ir trabalhar. Mas não, é gasto em brincadeiras. Ou então vão treinar. O país como está vai precisar!

  14. Se quiserem abastecer, deixo um garrafão de azeite Virgem Extra Galo, na varanda, se os venderem, já deve para abastecer duas aeronaves. Bom Ano.

  15. Treinem, treinem, treinem muito porque um dia q.q. vão ter que sair em missão, dado o estado em que o país está e o caminho que está a seguir.

  16. Como o estado teve mais de 6 milhões em excedente ( nossos) impostos vão gastar…
    Enquanto isso morremos por não ter serviços de saúde… por exemplo..

  17. Por mim até podem ficar pelo norte. Quase todos os dias vejo esses monstros dos céus aqui da minha casa fdp.. Até salto quando passam parecem malucos com as acrobacias

Deixe um comentário

Famalicão: 28 animais encontraram uma nova família este sábado

O Dia Mundial do Animal foi celebrado este sábado, em Famalicão, com um balanço muito positivo: 28 animais encontraram uma nova família. O Centro de Recolha do concelho esteve aberto durante todo o dia, recebendo dezenas de visitantes que quiseram conhecer e adotar os patudos à espera de um novo lar.

A iniciativa foi marcada por momentos de grande emoção e contou com o apoio essencial dos voluntários, cuja dedicação diária torna possível mudar o destino de tantos animais.

Mercadona apoia Campanha do Banco Solidário Animal, de 3 a 12 de outubro

Pelo quarto ano consecutivo a solidariedade animal volta a estar no centro das atenções da Mercadona. Entre 3 e 12 de outubro, a empresa volta a participar na campanha do Banco Solidário Animal, organizada pela Animalife. A empresa coloca à disposição desta campanha todas as suas lojas, nos distritos onde está presente: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Santarém, Viseu, Viana do Castelo.

Durante a campanha, os clientes podem apoiar animais em risco através de uma doação simples: 1€ ou múltiplos desse valor no momento do pagamento. Todo o montante recolhido é entregue à Animalife em forma de cartões, que depois chegam a associações de proteção animal locais. Estas instituições utilizam os cartões para comprar os bens de que realmente precisam, garantindo uma ajuda prática e direta para melhorar o bem-estar dos animais.

Gabriela Oliveira, Responsável de Ação Social da Mercadona em Portugal, refere que “a Mercadona acredita que cada campanha faz a diferença, por isso participar na campanha do Banco Solidário Animal é mais um passo que representa o compromisso da empresa para com o bem-estar animal. Este é o quarto ano consecutivo em que nos unimos à Animalife nesta iniciativa, que tem contado com a enorme generosidade dos nossos clientes. Já são mais de 60 lojas envolvidas e, a cada nova edição, sentimos que o impacto desta causa cresce.”

Segundo Rodrigo Livreiro, presidente de direção da Animalife, o Banco Solidário Animal é a maior iniciativa nacional de apoio direto a animais em risco. A edição que decorre de 3 a 12 de outubro nas lojas Mercadona tem um objetivo muito claro: garantir alimento e bens essenciais para milhares de animais que estão a cargo das associações, dos protetores e das famílias em situação de vulnerabilidade, em todo o país”.

A Animalife é uma associação nacional sem fins lucrativos de sensibilização e apoio social e ambiental. A sua missão é reduzir o problema do abandono animal em Portugal. Além das ações de sensibilização, a organização criou e gere o Banco Solidário Animal, uma campanha que apoia diretamente três grupos: animais sob responsabilidade de Associações e Grupos de Proteção Animal, famílias economicamente carenciadas com animais a cargo e pessoas em situação de sem-abrigo acompanhadas pelos seus companheiros.

Na edição passada do Banco Solidário Animal, realizada em parceria com a Mercadona, graças ao contributo de milhares de clientes, foi possível angariar um total de 95 515€.

Preço dos combustíveis desce até 2 cêntimos na próxima semana

A próxima semana começa com uma nova atualização no preço dos combustíveis. De acordo com a imprensa especializada, gasolina e gasóleo devem ficar mais baratos.

No caso do gasóleo a descida é mais evidente, 2 cêntimos por litro, já a gasolina desce apenas 0,5 cêntimos.

Famalicão: Criança de 10 anos desaparecida desde Julho encontrada em Delães numa casa abandonada

A Polícia Judiciária localizou, esta segunda-feira, em Delães, Famalicão, uma criança de 10 anos que tinha sido raptada pelo pai no passado mês de julho, em Guimarães.

Segundo avança o Correio da Manhã, o menor foi encontrado numa casa abandonada, conhecida por ser frequentada por toxicodependentes. A criança apresentava ferimentos e encontrava-se debilitada.

Foi transportada de imediato para o Hospital de Famalicão.

O caso continua a ser investigado pelas autoridades.

Mário Passos quer construir 400 casas com renda acessível em Famalicão

A habitação é um dos pilares centrais do programa eleitoral de Mário Passos, candidato da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão.” às próximas autárquicas. O destaque vai para a construção de 400 novas casas para arrendamento acessível, dirigidas a famílias da classe média, dando continuidade às mais de 200 já iniciadas no atual mandato.

A estratégia prevê ainda parcerias público-privadas para construção a custos controlados em terrenos municipais, lotes urbanizados a preços acessíveis para jovens até 35 anos e uma oferta pública de arrendamento para subarrendar a famílias.

O programa municipal “Casa Feliz” será reforçado, com mais apoio no pagamento de rendas, reabilitação de habitações e combate à pobreza energética. Está igualmente prevista a aprovação da Carta Municipal de Habitação e a criação do Conselho Local de Habitação.

HumanitAVE na 28ª missão humanitária na Guiné-Bissau entrega de 12 furos de água

A HumanitAVE esteve, na última semana, em mais uma missão humanitária na Guiné-Bissau. Esta 28ª edição ficou marcada pela inauguração de 12 furos de água potável, integrados no projeto “Água é Vida”, que chegaram a várias comunidades locais.

A missão contou com a presença de empresários que financiaram as infraestruturas. Os momentos de inauguração foram vividos com festa, emoção e gratidão pelas comunidades beneficiadas.

Além da entrega dos furos, a HumanitAVE acompanhou os projetos em curso e preparou o arranque do novo ano letivo nas escolas comunitárias que apoia. As voluntárias permanecerão ainda no terreno para distribuir kits escolares a cada criança.