Drible impulsiona presença global e eleva produtos sustentáveis da OCCENT

A empresa, que oferece soluções de embalagem sustentáveis para diferentes produtos dos setores químico e alimentar, conta com uma identidade consistente e coesa, desenvolvida pela Drible. Este projeto visa fortalecer a presença digital da OCCENT, através de um design de caixas Bag-in-Box e website moderno e impactante da marca.

Com a missão de manter o seu compromisso com a inovação sustentável, a OCCENT procura responder às necessidades dos seus clientes e parceiros, ao disponibilizar um atendimento personalizado e soluções com bom desempenho e baixo impacto ambiental. A estratégia digital tornou a comunicação da marca mais clara e profissional, alcançando uma maior confiança nos mercados internacionais.

A nova linha ecológica de Bag-in-Box para o armazenamento de líquidos, assim como outros elementos – cartões de visita, envelopes e assinaturas de e-mail – foram alvo de uma identidade visual e comunicação mais sofisticada.

O website da OCCENT foi outro dos pontos fulcrais neste projeto. Mais moderno e funcional, conta com uma navegação intuitiva e facilitada, para aperfeiçoar a experiência do utilizador e tornar o contacto com a marca mais eficiente. Esta parceria enalteceu a dimensão e ambição de crescimento da empresa, sem nunca esquecer o seu foco na inovação e sustentabilidade.

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Parceria entre Drible e Favo de Mel reforça empoderamento feminino

A loja de roupa dedicada à mulher, Favo de Mel, divulga uma nova estratégia visual, desenvolvida pela agência Drible, para se destacar no mercado da moda. Unir a força e delicadeza feminina numa imagem coesa e marcante foi um dos principais desafios deste projeto.

A Favo de Mel conta com uma nova identidade visual estratégica, desenvolvida pela Drible, com o propósito de fortalecer a presença da marca no mercado. Através de uma imagem moderna, sofisticada e minimalista, esta parceria foi essencial para aumentar a notoriedade da Favo de Mel, humanizando a marca, sem nunca deixar de comunicar a sua essência.

Mais do que uma loja multimarca destinada à moda feminina – a Favo de Mel é um espaço pensado para as mulheres expressarem a sua força e elegância. Com um novo logótipo e paleta de cores cuidadosamente desenvolvidas, a marca reforça a sua identidade, colocando o cliente no centro da sua comunicação. O design contemporâneo das embalagens e sacos de compras refletem o poder feminino, criando uma experiência única para quem escolhe a Favo de Mel.

A parceria entre a Drible e a Favo de Mel valoriza cada mulher, levando o empoderamento feminino a todos os momentos da compra. Para que todas as mulheres pudessem sentir a sua delicadeza e estilo em cada peça, a marca pensou ao pormenor todos os detalhes, até as próprias etiquetas de preço.

A humanização da marca e proximidade com o cliente foram outros pontos-chave deste projeto. Mais do que meros elementos, os cartões de visita e as mensagens personalizadas fortaleceram a presença da Favo de Mel em todos os momentos de interação.

Drible ajuda Bolsa de Energia a reduzir custos energéticos de famílias e empresas

A Bolsa de Energia, dedicada a conectar famílias e empresas às melhores soluções de poupança em eletricidade e gás, apresenta uma nova identidade visual e estratégia digital, desenvolvidas em parceria com a agência Drible. Esta renovação visa não só modernizar a marca e destacar os benefícios que disponibiliza à sociedade, mas também demonstrar as vantagens de adesão para os consumidores.

Com o principal objetivo de reforçar a presença da Bolsa de Energia no mercado, a Drible apostou no desenvolvimento de uma estratégia digital para fortalecer a identidade da marca e aumentar a conversão, sem nunca perder de vista a sua cultura e proximidade com os clientes que a caracterizam.

A Bolsa de Energia convida empresas e famílias a economizarem e a reduzirem até metade os custos das suas faturas de eletricidade e gás. Com a ajuda da Drible, o seu website integra um simulador de tarifas interativo, no qual o consumidor pode simular quanto poderá economizar nas suas faturas.

Num mercado energético complexo há mais de sete anos, a Bolsa de Energia simplifica a gestão de contratos e otimiza os custos para os seus clientes. Para aderir, o consumidor terá apenas de preencher um formulário no website, anexando uma das suas faturas energéticas, e, a partir daí, a empresa analisa o seu perfil de consumo, simulando o melhor tarifário para o cliente. Após conhecer as melhores ofertas, o consumidor seleciona a opção que mais se alinha com o que valoriza.

A mudança de comercializador é facilitada, sendo apenas necessário o comprovativo de IBAN do consumidor (em caso de débito direto). Por fim, o cliente receberá o contrato por e-mail, e a assinatura pode ser realizada digitalmente. A Bolsa de Energia garante o acompanhamento ao longo de todo o processo, gerindo pedidos de modificações contratuais ou dúvidas sobre a faturação.

A Drible é uma agência com mais de 9 anos de experiência em Marketing, Branding e desenvolvimento web. Especializada na criação de identidades visuais, design gráfico, lojas online, websites institucionais e marketing orientado para a performance, trabalha com diversas marcas no seu portefólio, como a Porminho, Gold Energy, Boomfit, entre outras. Nos Prémios Lusófonos da Criatividade, foi distinguida como Agência do Ano Portugal em Design.

Projeto Acelerar o Norte lança plataforma online de acesso livre e gratuito

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da maturidade digital do ecossistema empresarial da região, o projeto Acelerar o Norte lança a Academia Digital, que é uma plataforma online, de acesso livre e gratuito, dirigida a pequenos empresários e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas que procuram adquirir ou melhorar as competências na área digital.

Os conteúdos da Academia estão divididos em vários cursos, abrangendo temáticas como presença digital, posicionamento da marca online, criação de site, redes sociais para o negócio, vendas online ou obrigações legais na internet, entre outras.

Cada curso está estruturado em vários módulos, com aulas em vídeo, materiais de apoio, infografias e casos práticos, que permitem aprofundar os temas abordados e ao ritmo de cada um. Ao concluir cada curso, o utilizador pode obter um certificado de conclusão.

O acesso à Academia, já disponível, é feito a partir do site aceleraronorte.pt, mediante registo individual na plataforma. Os utilizadores registados podem aceder aos cursos todas as vezes que precisarem, a partir de qualquer lugar e sem um horário fixo.

Em nota à imprensa, responsáveis da Acelerar o Norte, dão conta que um estudo junto de mais de 600 micro, pequenas e médias empresas do Norte de Portugal revelou que a falta de recursos humanos qualificados e o desconhecimento sobre novas tecnologias estão entre os principais desafios na transição digital apontados pelos empresários da região.

Recorde-se que o projeto está também a promover ações de capacitação em várias localidades do Norte do país, incluindo em Famalicão. Ao todo são mais de 200 workshops em regime híbrido, que agora ganham um complemento com a Academia Digital.

O Acelerar o Norte vai apoiar, até ao final de 2025, perto de 9 mil empresas com vouchers de até 2 mil euros em serviços digitais. No entanto, a expetativa é que, através das ações de sensibilização e de capacitação que o projeto está a realizar, e agora com a Academia Digital, seja possível impactar mais de 50 mil comerciantes, empresários e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas da região Norte, contribuindo para a melhoria da maturidade digital do ecossistema empresarial da região.

Trofa: Câmara Municipal vai capacitar 300 seniores na área digital e financeira

camara trofa municipio

Até ao final do ano, a Câmara Municipal da Trofa vai promover o aumento das habilitações de 300 seniores, através da dinamização dos cinco centros de infoinclusão que foram criados em vários pontos do concelho.

Inserido no Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto, através da operação “Trofa + Envelhecimento Ativo”, existem cinco centros de infoinclusão para dar resposta às necessidades da população sénior, promovendo o envelhecimento sereno e que respeite as características individuais e capacidades de cada cidadão.

Os centros estão descentralizados pelo concelho, com o objetivo de abranger o maior número de pessoas e evitar deslocações, nomeadamente na Junta de Freguesia de Alvarelhos, no Centro Comunitário Municipal, no Fórum Trofa XXI, no Polo Coronado, na Junta de Freguesia de Covelas e na Junta de Freguesia do Muro.

Numa primeira fase, a Câmara Municipal da Trofa já instruiu 90 seniores, dotando-os de competências digitais e financeiras ao nível do utilizador, valorizando os seus conhecimentos e competências e reforçando o seu papel na comunidade, com o apoio da Fundação António Cupertino de Miranda.

O Presidente da Câmara Municipal da Trofa, António Azevedo, considera que “a formação na área da gestão financeira é crucial para que os idosos possam administrar melhor os seus recursos e planear a sua reforma de forma sustentável. Com conhecimentos adequados, podem gerir o seu orçamento, evitar gastos desnecessários e compreender os seus direitos e benefícios, assegurando uma maior estabilidade financeira e tranquilidade na terceira idade”.

Dada a procura por parte da população sénior, a segunda fase de formação será centralizada no Centro de Infoinclusão da Trofa, onde já se encontram abertas inscrições para novas turmas.

Famalicão: Câmara prepara serviço de transporte gratuito para a noite de Carnaval

À semelhança dos últimos anos, são esperadas milhares pessoas de todo o concelho e de vários locais do país, atraídas pelo famoso Carnaval de Famalicão.

Para trazer os foliões até à cidade, o Município volta a facilitar a mobilidade de quem quer divertir-se. Está assegurado o transporte rodoviário gratuito dentro do concelho ao longo de toda a noite, e a habitual parceria com a CP – Comboios de Portugal para a disponibilização de um bilhete promocional de 3 euros, ida e volta, nas linhas dos Comboios Urbanos do Porto (apenas para vendas antecipadas, de 17 de fevereiro a 1 de março, nas bilheteiras da CP).

A edição deste ano do Carnaval reitera a preocupação com a sustentabilidade, através da utilização de copos de plástico reutilizáveis em todos os estabelecimentos, numa ação coordenada pela ACIF- Associação Comercial e Industrial de Famalicão.

Como os jogos de casino continuam a mudar para atender aos gostos modernos

As mudanças frequentes que vemos em muitos jogos de casino como a betway app não são surpreendentes. À medida que a tecnologia avança, procuramos sempre novas formas de imersão, explicando o porquê das contínuas mudanças neste setor. Vejamos um jogo como o blackjack, por exemplo. Concordará que o jogo de blackjack atual tem muito mais para oferecer do que o seu antigo equivalente nos casinos franceses do século XVIII.

Outros jogos de casino presentes na betway app, como a roleta, também sofreram alterações semelhantes. Para além das variações online disponíveis, temos agora adaptações de CS:GO no jogo para o tornar ainda mais envolvente. Consegue imaginar que agora é possível jogar roleta CS por skins? Bem, estas e muitas outras mudanças estão a acontecer nos jogos de casino e, neste artigo, vamos ver como estas mudanças se adaptam aos gostos modernos.

Alinhando com a era digital

Por mais que os jogos de casino tenham mudado desde a sua invenção, a transição mais notável aconteceu em 1994, quando foi lançada a primeira plataforma online. Esta foi uma excelente notícia tanto para os fornecedores como para os jogadores: para os fornecedores, significava que agora teriam novas formas de envolver os jogadores e, para os jogadores, significava que agora podiam aceder aos jogos em qualquer lugar e momento.

Como resultado, o que antes era uma indústria de nicho, mais tarde atrairia públicos de vários setores. De facto, se considerarmos as estatísticas, o Statista estima a indústria global em 305,8 mil milhões de dólares, um número que poderá aumentar significativamente nos próximos dias. Assim, se quiser jogar algumas cartas, mas não consegue chegar a um destino físico, não precisa de se preocupar – as variações online garantem que pode jogar onde quer que esteja.

Outra vantagem dos jogos de casino online é a possibilidade de recolher mais dados dos utilizadores. Os dados dos clientes são agora o novo ouro e muitas empresas estão a utilizá-los para melhorar a sua competitividade. Na verdade, poderá ficar surpreendido ao descobrir que, de acordo com a CloudTalk, cerca de dois terços das organizações no setor mais amplo do comércio eletrónico pretendem tomar decisões totalmente baseadas em dados até 2026. E no setor dos casinos, os operadores estão agora a tirar partido dos dados para fornecer jogos mais personalizados.

Aproveitando os métodos de pagamento modernos

Todos podem concordar que a experiência de pagamento é crucial para a experiência do jogador. Oferecer métodos de pagamento integrados ao cliente pode realmente contribuir muito para conquistar a satisfação do cliente como é o caso da betway app. Um estudo recente da Speedly observou que mais de sete em cada dez inquiridos afirmaram que a conclusão bem-sucedida das transações era o fator mais importante que influenciava a sua satisfação. Noutro local, a GoCardless afirma que os pagamentos mal sucedidos contribuem com 30% de toda a rotatividade.

Todas estas estatísticas comprovam uma coisa: não pode ignorar a experiência dos seus métodos de pagamento. Além disso, por mais conveniente que seja o acesso aos jogos de casino online, os jogadores esperam que a experiência imite os casinos físicos. E esta é, na verdade, uma das razões pelas quais a maioria dos jogadores procura métodos de pagamento instantâneos. Felizmente, muitos jogos adotam agora moedas digitais como a Bitcoin para satisfazer estas necessidades.

O Bitcoin é muito mais rápido e barato e pode concluir transações em questão de segundos. Torna-se ainda melhor quando adota tokens mais escaláveis ​​como o Solana, que permite até 65.000 transações por segundo. Estes tokens são descentralizados e não necessitam de intermediários para processar as transações. E para os jogadores que procuram privacidade, estas tecnologias ajudam-no.

A ascensão de designs compatíveis com dispositivos móveis

Outra tendência que está realmente a agitar a indústria dos casinos é o uso de telemóveis. E talvez não seja surpreendente que em vários países até 80% dos jogadores utilizem dispositivos móveis para interagir. Mas e se encontrasse um jogo que precisasse que carregasse ou aumentasse o zoom sempre que participasse usando um dispositivo mais pequeno? Há grandes probabilidades de nunca mais jogar o jogo.

Percebendo isto, os programadores estão agora a criar jogos que funcionam bem em múltiplos ecrãs para aumentar a competitividade. Afinal, nenhum empresário deseja fornecer produtos que não sejam úteis aos clientes. É por isso que os jogos de casino compatíveis com dispositivos móveis estão a tornar-se populares.

Lembre-se também que muitas pessoas possuem dispositivos móveis, o que na verdade oferece uma grande oportunidade para descobrir novos públicos. Dado que mais de 5,75 mil milhões de pessoas em todo o mundo possuem e utilizam telemóveis, pode imaginar o que isto significa para os fornecedores de jogos. O melhor é que desde que tenha uma boa internet, pode mergulhar nos jogos independentemente da sua localização.

Qual é a palavra final?

Blackjack, roleta, slots e póquer – todas estas variações de casino têm mudado desde a sua criação. Mas tal como leu, a mudança mais notável ocorreu após o lançamento da primeira plataforma de casino online. Os jogos, especialmente os online, passaram de algoritmos básicos de computador para outros mais envolventes à medida que a tecnologia continua a mudar.