Drible impulsiona presença global e eleva produtos sustentáveis da OCCENT

A empresa, que oferece soluções de embalagem sustentáveis para diferentes produtos dos setores químico e alimentar, conta com uma identidade consistente e coesa, desenvolvida pela Drible. Este projeto visa fortalecer a presença digital da OCCENT, através de um design de caixas Bag-in-Box e website moderno e impactante da marca.

Com a missão de manter o seu compromisso com a inovação sustentável, a OCCENT procura responder às necessidades dos seus clientes e parceiros, ao disponibilizar um atendimento personalizado e soluções com bom desempenho e baixo impacto ambiental. A estratégia digital tornou a comunicação da marca mais clara e profissional, alcançando uma maior confiança nos mercados internacionais.

A nova linha ecológica de Bag-in-Box para o armazenamento de líquidos, assim como outros elementos – cartões de visita, envelopes e assinaturas de e-mail – foram alvo de uma identidade visual e comunicação mais sofisticada.

O website da OCCENT foi outro dos pontos fulcrais neste projeto. Mais moderno e funcional, conta com uma navegação intuitiva e facilitada, para aperfeiçoar a experiência do utilizador e tornar o contacto com a marca mais eficiente. Esta parceria enalteceu a dimensão e ambição de crescimento da empresa, sem nunca esquecer o seu foco na inovação e sustentabilidade.

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Famalicão volta a ser o município do país com mais Eco-Escolas

Pelo segundo ano consecutivo, Famalicão volta a ser distinguido como o Município com mais Eco-Escolas do país, com oitenta instituições educativas galardoadas.

A distinção chega através da ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, que se dedica à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais e abrange não só as escolas públicas do concelho, mas também várias IPSS, escolas profissionais, estabelecimentos de ensino privado e uma instituição de ensino superior.

Todos os agrupamentos de escolas de Famalicão conquistaram ainda o galardão Eco-Agrupamento, que valoriza o trabalho desenvolvido no território a nível ambiental, sustentabilidade e cidadania ativa.

A sessão de entrega do galardão às escolas está agendada para o dia 23 de outubro, no evento nacional “Dia das Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas”, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Paredes.

Recorde-se que o Eco-Escolas é um Programa de Educação para o Desenvolvimento Sustentável que tem como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade.

Drible renova imagem do Tertúlia, um dos restaurantes mais versáteis na Póvoa de Varzim

A Drible, agência de comunicação de Vila Nova de Famalicão, foi responsável pelo rebranding do Restaurante Tertúlia, conhecido por oferecer uma carta que combina os clássicos snacks como a francesinha, prego em pão, wraps e hambúrgueres com pratos de confeção mais cuidada, como tentáculo de polvo, tornedó ou massas.

O projeto incluiu a criação de uma nova identidade visual, menus atualizados, packaging para take-away e um conjunto de suportes físicos que reforçam a presença da marca em cada detalhe da experiência: fardas, guardanapos e toalhetes personalizados.

O objetivo foi claro: modernizar a imagem do espaço, alinhando-a com a sua oferta diversificada e com as expectativas do público atual.

Segundo a Drible, “este é um restaurante que serve desde quem procura um snack rápido até quem quer uma refeição mais completa. A identidade precisava de traduzir essa versatilidade e ao mesmo tempo transmitir a qualidade que sempre esteve presente na cozinha do Tertúlia.”

Com esta renovação, a agência famalicense volta a mostrar a sua capacidade de construir marcas sólidas e coerentes, mesmo em setores altamente competitivos como o da restauração.

Famalicão: 100 comerciantes já aderiram ao comércio digital

O número de aderentes ao Marketplace Comércio da Vila já ultrapassa os 100 comerciantes. A novidade foi avançada na passada quarta-feira, na Fundação Cupertino de Miranda, na sessão de apresentação desta iniciativa que faz parte do projeto Bairro Comercial Digital, um consórcio entre o Município de Famalicão e a ACIF – Associação Comercial e Industrial de V. N. Famalicão.

O marketplace é uma plataforma online de venda ou exposição de produtos e serviços que visa a promoção conjunta dos estabelecimentos da área geográfica do Bairro Comercial Digital, constituída por 20 ruas do centro urbano, permitindo o acesso facilitado às vendas online.

Uma equipa técnica do Bairro Digital já está no terreno a realizar contactos presenciais com os estabelecimentos, para registar a sua adesão a esta plataforma digital e informar das necessidades decorrentes desta participação. Em caso de adesão é agendado com a empresa responsável pelos conteúdos, NKA, para dar seguimento à recolha e preparação de conteúdos. Para aderir pode contactar a ACIF, através do e-mail comunicacao@acif.pt ou do número 961 219 496. Este é um projeto cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência da União Europeia. Mais informações em www.recuperarportugal.gov.pt.

Na sessão que decorreu na Fundação Cupertino de Miranda os comerciantes presentes ficaram a conhecer todas as funcionalidades e aspeto visual do marketplace, numa apresentação que ficou a cargo da NKA – New Knowledge Advice.

A abertura da sessão coube ao presidente da ACIF, Hélder Filipe Costa, e ao vereador da Economia e Empreendedorismo do Município de Famalicão, Augusto Lima, que entregou os certificados a alguns dos primeiros 100 aderentes ao marketplace que marcaram presença no evento.

Famalicão recebe um workshop sobre sustentabilidade e transição digital

Na tarde do dia 15 de julho, entre as 16 e as 18h30, a Casa do Território, no Parque da Devesa, recebe o workshop “Adaptação de modelos de negócio para a transição digital e para a sustentabilidade”. É uma iniciativa promovida pela TecMinho, com o apoio do Famalicão Made In, no âmbito do projeto SHIFT2DigitalGreen.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através do endereço abaixo: https://forms.cloud.microsoft/e/7vRtf7z1Vy

A sessão é dirigida a pequenas e médias empresas que procuram repensar o seu modelo de negócio perante as atuais exigências em termos de sustentabilidade e digitalização, fatores cada vez mais determinantes na competitividade empresarial.

A abertura da sessão terá a presença de Augusto Lima, vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, e de Paulo Ramísio, presidente da TecMinho.

O workshop será conduzido por dois especialistas: Nuno Marques, professor na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e consultor em várias empresas, e Filipe Portela, professor na Escola de Engenharia da Universidade do Minho e sócio fundador da startup IOTECH.

No decurso da iniciativa os participantes poderão explorar ferramentas práticas, conhecer casos concretos e, sobretudo, apresentar os desafios enfrentados nas suas próprias organizações. Tudo num ambiente de partilha e reflexão na procura de soluções.

O workshop insere-se no SHIFT2DigitalGreen, promovido por um consórcio composto pelo ISQ, TecMinho, Universidade de Aveiro e CTCV, que tem como missão apoiar as PME na transição verde e digital. O projeto é cofinanciado pelo COMPETE 2030, Portugal 2030 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

Drible assina o branding do KODA, o novo restaurante de sushi premium que está a conquistar Paredes

Inaugurado a 15 de março em Paredes, o KODA é muito mais do que um restaurante de sushi premium: é uma experiência pensada ao detalhe. A identidade visual, conceito e posicionamento estratégico da marca foram desenvolvidos pela agência Drible, com o objetivo de posicionar o KODA como uma referência de sofisticação, sabor e exclusividade na região norte.

O restaurante apresenta uma capacidade total de 180 pessoas. Desde a sua abertura, tem registado forte adesão do público, com um ticket médio de 40€ por pessoa e uma faturação estimada de 1 milhão de euros no primeiro ano.

A Drible foi responsável por todo o universo de branding do KODA, criando cada ponto de contacto da marca, desde os cartões de visita e de reserva às tote bags, menu displays, fardamento, packaging de take away e assinatura de e-mail. Cada detalhe foi concebido para refletir sofisticação, reforçar o reconhecimento da marca e elevar a perceção de valor, dentro e fora do restaurante.

Desta forma, a Drible ajudou a impulsionar a marca no mercado, provando que um branding coerente, distintivo e estrategicamente pensado é uma ferramenta essencial para o sucesso de novos conceitos no setor da restauração. O caso do KODA demonstra como a identidade de marca, quando bem executada, não só atrai o público certo, como também consolida uma proposta de valor premium desde o primeiro contacto.

A imagem marcante, aliada à proposta gastronómica diferenciadora, posiciona o KODA como um novo protagonista no panorama da restauração nacional, reforçando também a capacidade da Drible em impulsionar marcas desde o conceito à concretização de negócios de sucesso.

Sobre a Drible:

A Drible é uma agência especializada em branding, marketing e desenvolvimento digital, com mais de 10 anos de experiência na criação de marcas vencedoras. Sediada em Vila Nova de Famalicão, a Drible tem no seu portfólio clientes como Jorge Oculista, BOOMFIT e MEDIUM, e é uma das agências portuguesas mais premiadas nos Prémios Lusófonos da Criatividade.

Como escolher uma empresa de serviços de entrega que impulsione o crescimento do seu negócio

A espinha dorsal de qualquer negócio que se queira destacar no mercado é a garantia de que os produtos cheguem ao destino certo, na hora certa, otimizando custos e potencializando a satisfação do cliente.

Parece básico e fácil, não é? Mas esta escolha tem muito que se lhe diga. Escolher a empresa de serviços de entrega correta passa por considerar estratégias para impulsionar o seu negócio, manter a relevância no mercado e construir um caminho sólido para o crescimento sustentável.

Então como escolher? Que pontos deve ter em conta? Venha daí. Nós ajudamos a fazer uma check list da empresa de serviços de entrega ideal.

Identifique as necessidades dos seus serviços de entrega

Avalie o tipo de produto que necessita enviar

Antes de escolher uma empresa de serviços de entrega, deve compreender as características dos produtos que vai enviar. Alguns produtos podem-se partir facilmente, possuem um valor elevado ou são perecíveis e devem ser transportados de forma mais rápida e cuidadosa. A trasnportadora de serviços de entrega deve ter experiência comprovada no manuseamento deste tipo de produtos. E este deve ser um ponto essencial na sua escolha.

Considere a frequência e o volume das suas entregas

Empresas que enviam grandes volumes regularmente devem tentar encontrar algum tipo de acordo personalizado com os serviços de entrega para uma optimização de custos e prazos. Faça propostas de parceria a empresas que prestam estes serviços e que se alinhem com os seus objetivos de crescimento. Pode escolher mais do que uma proposta e deixar que o cliente escolha a transportadora.

Inovação tecnológica nos serviços de entrega

Para que escolha a melhor empresa deve verificar se oferecem as seguintes opções:

  • Tecnologia de rastreio: A utilização de GPS e plataformas de comunicação permite que empresas e clientes monotorizem cada etapa do transporte.
  • Automatização dos processos de entrega: A integração com as empresas é facilitada, permitindo a gestão das mercadorias e evitando extravios.
  • Integração com plataformas de e-commerce: Este é um ponto fundamental para a eficiência logística. As transportadoras devem oferecer a possibilidade de integração com lojas online, para oferecer aos seus clientes opções de entrega diversificadas e notificações automatizadas.

Sustentabilidade e responsabilidade social

Se quer ter uma empresa moderna, atenta ao impacto ambiental das suas escolhas, sendo a sustentabilidade um dos seus pilares competitivos, é essencial que a empresa de serviços de entrega com quem pretende trabalhar valorize muito este ponto nos seus mecanismos de transporte. A adoção de práticas ecológicas, como a transição para veículos elétricos e o uso de embalagens sustentáveis deve ser um ponto diferenciador na sua decisão final. Saiba que este tipo de políticas atrai mais consumidores eco-conscientes, e que estes são um público-alvo cada vez maior em todo o mundo.

Check-list para tomar a decisão final

Ora vamos lá fazer um resumo em forma de lista dos pontos a ter em conta para escolher a empresa de serviços de entrega certa:

  1. Avalie a experiência da empresa.
  2. Analise a reputação.
  3. Estude a variedade de serviços oferecidos e as parcerias.
  4. Considere a segurança, confiabilidade e custo-benefício oferecidos.
  5. Devem estar alinhadas nos valores de negócio.
  6. Reflita sobre questões importantes como sustentabilidade e responsabilidade social.

Analise, compare e, se possível, realize um teste piloto para garantir que a decisão tomada é a mais acertada. Desejamos muito sucesso e crescimento contínuo para a sua empresa.